Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner
2,201 - 2,220 of 2,925 Posts
@Krism95 -- Você se referiu ao meu script de desbloqueio em sua postagem nº 2.188, acima. Geralmente, você não quer matar vdev-logvolmgr antes que ele possa criar o novo arquivo acios_db.ini para o navdb atualizado da produção (caso contrário, essa situação é provável). Você também deve confirmar que este é realmente o problema, revisando as várias telas /nav no Green Engineering Menu, por exemplo:
View attachment 187243
e
View attachment 187244
A saída do console relatará uma mensagem de erro quando o script não puder encontrar /HBpersistence/navi/db/acios_db.ini --g
Olá de novo!

não foi encontrado acios_db válido em /database

Como faço para adicionar um arquivo no carro com o script? Anexei as duas telas abaixo

Attachments

@Krism95 -- Dica profissional: salve as capturas de tela do MMI3G como arquivos PNG em um cartão SD FAT32 no slot SD1 usando [TEL]+[MEDIA] (pressione e segure). Tire capturas de tela adequadas das telas do Green Engineering Menu que você tem acima, além de /nav/diagvalues e poste como anexos (para que possam ser baixados corretamente). Corrigir seu problema acios_db não é muito difícil. --g

@Krism95 -- Dica profissional: Salve as capturas de tela do MMI3G como arquivos PNG em um cartão SD FAT32 no slot SD1 usando [TEL]+[MEDIA] (pressione e segure). Tire capturas de tela adequadas das telas do Green Engineering Menu que você tem acima, além de /nav/diagvalues e poste como anexos (para que possam ser baixados corretamente). Corrigir seu problema acios_db não é muito difícil. --g
Olá @DrGER

Eu sabia sobre as capturas de tela que acabei de postar para agilizar, pois era mais fácil postar da câmera do telefone, mas aqui estão as 3 capturas de tela abaixo e o arquivo de texto. Ansioso para fazer isso funcionar!

kris M

Attachments

@Krism95 -- Obrigado pelas imagens PNG.

Vimos uma série de atualizações navdb quebradas devido a este problema em abril/maio, então dei uma olhada mais de perto no conteúdo de acios_db.ini e descobri que ele pode ser regenerado a partir dos arquivos de configuração navdb já instalados no HDD em /mnt/nav. Dê uma olhada no meu script de cartão SD aqui: GitHub - DrGER2/Make-MMI3G-acios_db.ini: Script H-B MMI3G SD para criar acios_db.ini a partir das informações do arquivo PKG instalado
Extraia o ZIP diretamente para um cartão SD FAT32 em branco; inicie seu sistema MMI (ignição DESLIGADA), espere todas as funções iniciarem totalmente (pelo menos 3 minutos), insira o SD em um slot SD1/2 vazio e siga as instruções na tela. Reinicie o MMI manualmente. Verifique o cartão SD para obter uma cópia do novo acios_db.ini na pasta var. Confirme com o script GEM /nav/databaseupdate [List HDD Database info]. --g

@Krism95 -- Obrigado pelas imagens PNG.

Vimos uma série de atualizações de navdb quebradas devido a este problema em abril/maio, então dei uma olhada mais de perto no conteúdo de acios_db.ini e descobri que ele pode ser regenerado a partir dos arquivos de configuração navdb já instalados no HDD em /mnt/nav. Dê uma olhada no meu script de cartão SD aqui: GitHub - DrGER2/Make-MMI3G-acios_db.ini: Script H-B MMI3G SD para criar acios_db.ini a partir das informações do arquivo PKG instalado
Extraia o ZIP diretamente para um cartão SD FAT32 em branco; inicie seu sistema MMI (ignição desligada), espere todas as funções iniciarem totalmente (pelo menos 3 minutos), insira o SD em um slot SD1/2 vazio e siga as instruções na tela. Reinicie o MMI manualmente. Verifique o cartão SD para obter uma cópia do novo acios_db.ini na pasta var. Confirme com o script GEM /nav/databaseupdate [List HDD Database info]. --g
@DrGER Mal posso acreditar - está funcionando!!
Verifiquei o arquivo txt e não vi nenhum erro e a tela verde confirma que o novo arquivo foi gerado e que as navegações estão funcionando. Acredito que preciso fazer um passeio para calibrar a posição, pois está me mostrando a cerca de 5 milhas de distância, mas estou muito feliz!!! Obrigado por toda a sua ajuda, tenho que fazer o carro do meu pai agora, é o mesmo sistema em um A5, então farei isso amanhã :)

@Krism95 -- Essa é uma boa notícia.

Quando você fizer o MMI3GP do seu pai, não execute o script de desbloqueio de navegação SD até depois da atualização do navdb e receber a mensagem "dados de navegação não disponíveis" na tela do MMI. Evidências sugerem que desativar o processo normal de ativação do navdb Harman-Becker antes de executar a primeira atualização afeta a criação adequada do acios_db.ini. --g

DrGER "novamente para mais atualizações [embora pareça que a atualização do mapa 6.36 é a última de qualquer maneira]. Oh maaaan - eu pensei que parecia tarde para um novo lançamento da versão do mapa - esta é a última? Você acha que há uma maneira de 'enxertar' os bancos de dados de mapas de outros fabricantes de veículos como com o MMI 2G DVD e substituir o mapeamento Audi 2020 pelo mapeamento Mercedes atual?

@Krism95 -- Essa é uma boa notícia.

Quando você fizer o MMI3GP do seu pai, não execute o script de desbloqueio de navegação SD até depois da atualização do navdb e você receber a mensagem "dados de navegação indisponíveis" na tela do MMI. Evidências sugerem que desabilitar o processo normal de ativação do navdb Harman-Becker antes de executar a primeira atualização afeta a criação adequada do acios_db.ini. --g
@DrGER atualizou o firmware primeiro, depois os mapas, falhou em alguns módulos, mas tentou novamente ambos e funcionou, então os mapas pareciam estar funcionando, então apareceu com uma mensagem de erro depois de cerca de 2 minutos. Executou o script e reiniciou com 3 botões e pronto 😊 muito obrigado pela sua ajuda novamente!

Saudações @DrGER é um 3gp padrão em um c7. Em sistemas mib, o mapa do cluster se parece mais com "tela cheia" do que esta tela quadrada. Posso fornecer um link com a atualização em particular, se você quiser dar uma olhada.. Anteriormente, eu tinha a atualização p1001.

@tzoboy -- OK, entendi agora -- A exibição do mapa C7 A6 IC pode ser ativada em alguns mercados. Definitivamente não é uma configuração padrão para C7 MMI3GP. Obrigado pelo lembrete. E, sim, estou curioso para dar uma olhada mais de perto neste firmware K1510. --g

Olá a todos,

Eu tenho um Q5 de 2013 (MMI 3G+) importado do Canadá e gostaria de atualizar meu software e mudar a região de US para EU. A versão atual do software é HN+_US_AU3G_P0566. Qual é o procedimento para mudar a região, bem como atualizar o software? Vejo que @congo postou 2 vários manuais para atualização de software e mudança de região. A região muda automaticamente junto com a atualização do software para a versão HN+_EU_AU3G_K_0942?

Obrigado a todos pela ajuda.

@matinis -- A conversão MMI3GP NAR para EUR é frequentemente discutida neste tópico; por exemplo, veja esta publicação: https://www.a5oc.com/threads/mmi-3g...avigation-6-36-0-and-firmware-updates-currently-2023-europe.176144/post-1640359 Duas questões principais a considerar: a especificação de idioma da UE na unidade principal EEPROM precisa ser atualizada (precisa de uma ferramenta de diagnóstico especial como OBDeleven ou VCP); e o tamanho do navdb ECE 6.36.0 requer que a partição de navegação do HDD seja reformada usando o Menu de Engenharia Verde. Em casos raros, o firmware precisa ser reinstalado usando o IPL (isso parece acontecer com mais frequência com conversões JP > UE, também discutidas no tópico). Em qualquer caso, comece aqui: AudiEnthusiasts Master e AudiEnthusiasts EEPROM --g

Discussion starter · #2,220 · (Edited)
2,201 - 2,220 of 2,925 Posts