Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner
2,181 - 2,200 of 2,925 Posts
@jc2991 O cartão SD para a atualização MMI K0942 deve ser o seguinte:
32 pastas [AH6 - TvHybrid] e dois arquivos, finalScript & metainfo2.txt

J
Eu tenho exatamente a mesma coisa, mas ainda não consigo atualizá-lo. Ele permanece 'a mídia está atualmente indisponível' na tela.
Puf, tentei formatar o cartão SD com fat32 novamente, nada mudou.

De qualquer forma, muito obrigado J.

@jc2991 -- Como você está preparando seu cartão SD: em um PC/laptop Windows ou Mac? O Finder do Mac pode deixar pastas/arquivos ocultos no cartão SD que afetam a forma como o sistema MMI identifica o cartão após a inserção. --g

Olá - Q5 63 reg acabou de instalar a atualização.
2 erros - Dispositivo PSD falhou (tentou novamente 3 vezes) agora a navegação está me dizendo "Os dados de navegação são inválidos" e nas informações da versão na configuração MMI - Versão do banco de dados de navegação: está em branco.

Indo tentar outra instalação em um cartão SD diferente para ver como me saio - reformatei em FAT32, extraindo dados agora usando 7zip e então indo tentar novamente! Dedos cruzados

Uma última observação - tive que usar um ativador diferente, pois o originalmente vinculado tem apenas 2 arquivos, enquanto as instruções mostram uma pasta chamada FSC e metainfo2? Li cerca de 40 páginas hoje, mas existe um ativador atualizado para ser usado? Acabei usando navunblocker-230308 do GitHub Nav Unblocker.

Qualquer ajuda é apreciada. Se eu não conseguir fazer funcionar, a unidade principal será trocada!

Olá - Q5 63 reg acabou de instalar a atualização.
2 erros - Dispositivo PSD falhou (tentou novamente 3 vezes) agora a navegação está me dizendo "Os dados de navegação são inválidos" e nas informações da versão na configuração MMI - Versão do banco de dados de navegação: está em branco.
@Krism95
Em primeiro lugar, o processo de atualização do mapa copia mais de 20 arquivos de banco de dados do cartão SD para o HDD na unidade principal; a maioria deles tem 2 GB de tamanho. Todos eles precisam ser copiados corretamente, então a falha do PSD significará que o banco de dados está incompleto e é provável que esta tenha sido a principal razão pela qual você recebeu a mensagem "inválido". Quando o processo de instalação detecta um erro, ele mostra um código de erro na tela que pode indicar qual foi o problema; normalmente, estes surgem devido a erros de leitura/gravação do SD/HDD. Você não pode esperar que a Navegação inicialize até que você copie com sucesso o PSD para o HDD do carro!

Observe que alguns usuários indicaram sucesso usando repetidamente a opção Tentar novamente...

Uma última observação - tive que usar um ativador diferente, pois o originalmente vinculado tem apenas 2 arquivos, enquanto as instruções mostram uma pasta chamada FSC e metainfo2? Li cerca de 40 páginas hoje, mas existe um ativador atualizado para ser usado? Acabei usando navunblocker-230308 do GitHub Nav Unblocker
Em segundo lugar, sempre houve alguma confusão em relação ao 'ativador'. Quais 40 páginas você leu? Existem dois documentos de 'Congo' datados de 2018 e 2021 e eles mostram ativadores diferentes. Algum trabalho excelente de um colaborador baseado nos EUA neste fórum deduziu que ambos/todos os ativadores anteriores fizeram alterações desnecessárias [e às vezes confusas] e desenvolveu o Unblocker, que substitui todos/quaisquer ativadores anteriores disponíveis [e funciona em ambos os MMI 3GHigh e 3GPlus]. O unblocker atualiza apenas um arquivo MMI e, uma vez instalado, não é mais necessário para atualizações futuras [embora pareça que a atualização do mapa 6.36 é a última de qualquer maneira].

J

@Krism95
Em primeiro lugar, o processo de atualização do mapa copia mais de 20 arquivos de banco de dados do cartão SD para o HDD na unidade principal; a maioria deles tem 2 GB de tamanho. Todos eles precisam ser copiados corretamente, então a falha do PSD significará que o banco de dados está incompleto e é provável que esta tenha sido a principal razão pela qual você recebeu a mensagem "inválido". Quando o processo de instalação detecta um erro, ele mostra um código de erro na tela que pode indicar qual foi o problema; normalmente, estes surgem devido a erros de leitura/gravação do SD/HDD. Você não pode esperar que a Navegação inicialize até que você copie com sucesso o PSD para o HDD do carro!

Observe que alguns usuários indicaram sucesso usando repetidamente a opção Tentar novamente...

Em segundo lugar, sempre houve alguma confusão em relação ao 'ativador'. Quais 40 páginas você leu? Existem dois documentos de 'Congo' datados de 2018 e 2021 e eles mostram ativadores diferentes. Um trabalho excelente de um colaborador baseado nos EUA neste fórum deduziu que ambos/todos os ativadores anteriores fizeram alterações desnecessárias [e às vezes confusas] e desenvolveu o Unblocker, que substitui todos/quaisquer ativadores anteriores disponíveis [e funciona em ambos 3GHigh e 3GPlus MMIs]. O unblocker atualiza apenas um arquivo MMI e, uma vez instalado, não é mais necessário para atualizações futuras [embora pareça que a atualização do mapa 6.36 seja a última de qualquer maneira].

J
Olá Julian

Obrigado por responder - já instalei corretamente, mas estou parado em "inicializando a navegação" há cerca de 15 minutos.

Sim, tenho procurado no fórum para ver se havia mais alguém com o mesmo problema, tive um erro ao instalar o XAC2, mas depois de tentar 3 vezes, funcionou.

Obrigado pelo seu feedback - eu realmente aprecio, este é um ótimo fórum e vou enviar algum dinheiro para o Congo no link. Mais uma coisa - você pode me indicar a direção do unblocker, se não se importar? Vou lavá-lo antes que escureça muito aqui (Reino Unido) e então planejo fazer um passeio, pois ele está em marcha lenta na entrada há eras reinstalando essas atualizações.

@Krism95 -- O script de desbloqueio de navegação é meu trabalho.

A inicialização da navegação MMI3G travada na inicialização geralmente significa que o acios_db.ini está faltando. Isso pode acontecer quando o processo vdev-logvolmgr é morto ANTES que o banco de dados de navegação de produção seja atualizado (o que você pode ter feito, com base em seus comentários anteriores). Você pode confirmar isso no Menu de Engenharia Verde em /nav. A correção é (relativamente) simples: copie manualmente um arquivo acios_db.ini conhecido e funcional para o banco de dados de navegação instalado no sistema usando um script SD. O arquivo acios_db.ini NÃO é armazenado no HDD - ele é salvo em um sistema de arquivos de memória flash persistente. --g

@Krism95 -- O script de desbloqueio de navegação é meu trabalho.

A inicialização da navegação MMI3G travada na inicialização geralmente significa que o acios_db.ini está faltando. Isso pode acontecer quando o processo vdev-logvolmgr é morto ANTES que o banco de dados de navegação de produção seja atualizado (o que você pode ter feito, com base em seus comentários anteriores). Você pode confirmar isso no Menu de Engenharia Verde em /nav. A correção é (relativamente) simples: copie um arquivo acios_db.ini conhecido e funcional para o banco de dados de navegação instalado no sistema manualmente usando um script SD. O arquivo acios_db.ini NÃO é armazenado no HDD - ele é salvo em um sistema de arquivos de memória flash persistente. --g
Olá DrGER

perfeito - alguma chance de me enviar o link para o desbloqueador. Onde posso obter um arquivo acios_db.ini funcional e um script para adicionar o referido arquivo ao sistema?

Eu segui todas as etapas das instruções, então não tenho certeza de como consegui estragar tudo, mas vou tentar!

@Krism95 -- Você mencionou meu script de desbloqueio em sua postagem nº 2.188, acima. Geralmente, você não quer matar vdev-logvolmgr antes que ele possa criar o novo arquivo acios_db.ini para o navdb atualizado da produção (caso contrário, essa situação é provável). Você também deve confirmar que este é realmente o problema, revisando as várias telas /nav no Green Engineering Menu, por exemplo:
Image
e
Image
A saída do console relatará uma mensagem de erro quando o script não puder encontrar /HBpersistence/navi/db/acios_db.ini --g

@Krism95 -- Você se referiu ao meu script de desbloqueio na sua publicação nº 2.188, acima. Geralmente, você não quer matar vdev-logvolmgr antes que ele possa criar o novo arquivo acios_db.ini para o navdb atualizado da produção (caso contrário, essa situação é provável). Você também deve confirmar que este é realmente o problema, revisando as várias telas /nav no Green Engineering Menu, por exemplo:
View attachment 187243
e
View attachment 187244
A saída do console relatará uma mensagem de erro quando o script não puder encontrar /HBpersistence/navi/db/acios_db.ini --g
Olá GrGer,

Ah, entendi! Obrigado por isso, funcionou em cerca de 5 segundos.

Vou dar uma olhada na tela de engenharia quando tiver um tempinho e já te falo.

Olá,
Em primeiro lugar, obrigado pelas ótimas postagens e informações:
Minha experiência após atualizar os mapas para a versão 6.36 EU no MMI 3G Plus: Audi A4 Allroad (2015)
3 erros após a ativação com 6.22.4
1. Erro 03623 - Liberação de segurança inválida (correção .. use GEM (Green Menu) vá para dtc --> control--> disque para o valor 73 e selecione [Enviar teste aprovado])
Image

2. Erro 03677 - Código de liberação ausente (corrigir as mesmas etapas do ponto um, apenas em vez de 73, escolha 84)
3. Erro 03276 - Verificando o gerenciamento da versão do software (usei a calculadora nesta página [https]://upgrademyaudi.net/tutorials/03276-please-check-software-version-management-how-to-remove/ e alterei o valor svn calculado com Odbeleven (na página mostra como fazer com VCDS)

Esta é minha primeira postagem, então não sei mais o que dizer... saudações a todos
P.S. Antes dos mapas, graças a esta postagem, atualizei o firmware de P0900 para o mais novo K0942_3 e ativei o GEM... Obrigado por isso ;)

Olá Congo,

Este é o meu primeiro post no fórum, e eu acabei de comprar um A5 3.0 TDi Quattro, Black Edition de 2012.
Tenho quase certeza de que ele tem o 3G High Ami (duas ranhuras SD na unidade principal, apenas a porta Ami na caixa de luvas) e estou procurando atualizá-lo.
Tenho que admitir que estou um pouco confuso com os vários posts, por um lado isso parece bastante simples, mas depois leio exemplos onde as pessoas 'danificaram' sua tentativa! Também estou em um MacBook Pro, então isso parece adicionar outra camada ao desafio!
Se eu entendi as instruções corretamente, uma vez que os arquivos são baixados para o cartão SD, é simplesmente uma questão de colocá-lo no carro e seguir as instruções na tela?

Informações da versão atual: BNav_EU_P0206_D1
Versão do banco de dados: 4G0919884S EUW 5.22.3

Estou me perguntando se há algum membro gentil que possa baixar os arquivos necessários para um SD e enviá-los para mim? Eu tenho o cartão SD de 32Gb necessário pronto para usar e também reembolsarei com prazer o seu tempo!
Estou na Escócia, perto de Perth, se isso talvez facilitar.

Qualquer ajuda, conselho que você possa fornecer seria muito apreciado.

Olá Congo,

Este é o meu primeiro post no fórum, e eu acabei de comprar um A5 3.0 TDi Quattro, Black Edition de 2012.
Tenho quase certeza de que ele tem o 3G High Ami (duas ranhuras SD na unidade principal, apenas a porta Ami na caixa de luvas) e estou procurando atualizá-lo.
Tenho que admitir que estou um pouco confuso com os vários posts, por um lado isso parece bastante simples, mas depois leio exemplos onde as pessoas 'danificaram' sua tentativa! Também estou em um MacBook Pro, então isso parece adicionar outra camada ao desafio!
Se eu entendi as instruções corretamente, uma vez que os arquivos são baixados para o cartão SD, é simplesmente uma questão de colocá-lo no carro e seguir as instruções na tela?

Informações da versão atual: BNav_EU_P0206_D1
Versão do banco de dados: 4G0919884S EUW 5.22.3

Estou me perguntando se há membros gentis que poderiam baixar os arquivos necessários para um SD e enviá-los para mim? Eu tenho o cartão SD de 32Gb necessário pronto para usar e também reembolsarei o seu tempo!
Estou na Escócia, perto de Perth, se isso talvez facilitar.

Qualquer ajuda, conselho que você possa fornecer seria muito apreciado.
Olá Rob

Onde estou com o meu é que alguns dos módulos falharam na primeira vez - tentei algumas vezes no dia seguinte, mas isso significou que alguns arquivos não foram gerados, então preciso conectar o VCDS para verificar o status do referido arquivo.

Eu acho que seria capaz de resolver isso para você - estou em Edimburgo, nas Terras Altas para as festividades, mas posso ver sobre enviar para você. Eu fiz as atualizações uma de cada vez, então a atualização do firmware, depois a atualização da navegação e depois o desbloqueador (para ativar o NAV), agora só preciso verificar o status do arquivo ausente presumido.

kris

2,181 - 2,200 of 2,925 Posts