Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner
2,221 - 2,240 of 2,925 Posts
Olá,
Eu sei que o tópico é sobre 3GP/3G+, mas pelo conteúdo da postagem, presumo que esses mapas também sejam compatíveis com 3G High, citando algumas partes da postagem:

e

Eu tenho o firmware mais recente (0257_6) para 3G High e instalei esses mapas. A instalação correu bem, sem problemas aqui. No entanto, nenhum dos ativadores, encontrados neste e em vários outros tópicos (relacionados a 3G High) funciona. Eu tentei Vlasoff, Keldo, Darkdll, mas nenhum deles funcionou. Baseados em FSC, que são executados a partir do menu de Engenharia, são executados, mas nada acontece após a reinicialização, o resto, que deve funcionar em qualquer tela, após tudo ter inicializado, não faz nada, não vejo nenhuma tela de confirmação, de forma alguma.
Eu também tentei vários cartões SD - 1GB, 16GB, 64GB, todos formatados como FAT32. Eu ainda recebo uma mensagem do tipo "Dados de navegação bloqueados".
Enquanto navego no fórum, muitas pessoas estão em situação semelhante e não consegui encontrar uma solução funcional, então qualquer ajuda será muito apreciada. Obrigado!
Eu tinha feito exatamente a mesma coisa e fiquei acordado até as 3 da manhã depois de trabalhar no meu MMI por aproximadamente 7 horas para ser confrontado com Dados de navegação bloqueados... mas eu perseverei e encontrei isso. Eu tentei todos os ativadores que pude colocar as mãos, em vão. Neste ponto, eu estava cansado, extremamente frustrado e faria qualquer coisa para que funcionasse, então escrevi isso no cartão SD, coloquei no meu slot SD, segui as instruções e com isso entrei em um destino e esperei que os Dados de navegação bloqueados aparecessem, no entanto, isso não aconteceu e não tive mais problemas desde então. Espero que isso ajude vocês.

Olá, tenho um Audi A6 2013. Consegui atualizar para HN+R_EU_AU_K0942_4. Agora estou tentando instalar os mapas. Formatei o HDD e, posteriormente, com um script, certifiquei-me de que as partições estão corretas. O problema que tenho agora é que os mapas não instalam.

O ativador mostra que foi instalado corretamente. Mas depois de ativar as atualizações definidas pelo usuário e selecioná-las manualmente, não consigo selecionar nada para os arquivos ECE 6.36 no aplicativo, ele mostra Application (0 -> 0x59900), mas não me permite marcá-lo.

Alguém disse que é porque instalei o ativador primeiro, enquanto outra pessoa estava me recomendando usar um MDI para USB.

Alguém sabe a solução para isso? Como tenho o software da UE, mas sem mapas.
Qualquer ajuda seria útil, obrigado.

@kaz99 -- A menos que você saiba com certeza (ou tenha fortes evidências para sugerir) que o banco de dados de navegação atual está corrompido, formatar novamente a partição de navegação para atualizações da mesma região nunca é necessário (ou aconselhável); fazê-lo só lhe dá mais trabalho e complica a atualização. O mesmo vale para corrigir o sistema para desativar o processo normal de ativação do banco de dados de navegação - você pode fazer isso, mas quase sempre lhe dá mais trabalho mais tarde. Então agora você está preso. Eu sugeriria reinstalar os componentes do aplicativo MU9411/ifs-root e MU9411/efs-system (somente!) do HN+R SD (como definido pelo usuário) para substituir o chamado patch "ativador" (supondo que você tenha aplicado o script de patch Vlasoff padrão) e tente instalar o banco de dados de navegação novamente (primeiro como Padrão e depois como definido pelo usuário, se necessário). --g

@kaz99 -- A menos que você saiba com certeza (ou tenha fortes evidências para sugerir) que o banco de dados de navegação atual está corrompido, formatar novamente a partição de navegação para atualizações da mesma região nunca é necessário (ou aconselhável); fazê-lo só lhe dá mais trabalho e complica a atualização. O mesmo vale para corrigir o sistema para desativar o processo normal de ativação do banco de dados de navegação - você pode fazer isso, mas quase sempre lhe dá mais trabalho mais tarde. Então agora você está preso. Eu sugeriria reinstalar os componentes do aplicativo MU9411/ifs-root e MU9411/efs-system (somente!) do HN+R SD (como definido pelo usuário) para substituir o chamado patch "ativador" (supondo que você tenha aplicado o script de patch Vlasoff padrão) e tente instalar o banco de dados de navegação novamente (primeiro como Padrão e depois como definido pelo usuário, se necessário). --g
Obrigado pela sua resposta. Sim, este era um A6 importado do Japão, por isso fiz o formato de navegação. Então você está sugerindo reinstalar HN+_EU_AU3G_K_0942? Estoque ou modificado, pois anteriormente instalei sistemas modificados/sem som (tenho um sistema de som Bose.

Só estou tentando resolver isso, pois consegui mudar para EU, mas agora estou preso sem mapas lol. Qualquer ajuda será apreciada, obrigado.

@kaz99 -- OK, a conversão de região é uma das vezes em que a partição de navegação do HDD precisa ser formatada. Qual HDD está no seu sistema JP HN+R? Você vai querer confirmar a capacidade disponível da partição do disco /dev/hd0t77 (/mnt/nav). As unidades principais H-B fabricadas pela Aisin para o mercado asiático tinham uma partição diferente dos modelos EU/US. Se for o Toshiba de 60 GB, você precisará de pelo menos 28836624 blocos de 1K para ECE 6.36.0 e seu arquivo de banco de dados MapStyles.

A minha sugestão é anotada acima -- você pode reinstalar todo o dispositivo MU9411, mas apenas ifs-root & efs-system são necessários para substituir o patch Vlasoff ofensivo.

PS: O outro problema que você pode ter é que o software JP não usa o sinalizador hwSample para indicar qual revisão de hardware usar (ou seja, 41, 51 ou 61). Quando hwSample não é encontrado, a revisão do hardware é assumida como D1 (41). Acreditamos que esta geração da unidade principal é equivalente ao EU/US hwSample E1, que requer o software da revisão 51. Veja este e posts posteriores para mais informações: https://www.a5oc.com/threads/mmi-3g...avigation-6-36-0-and-firmware-updates-currently-2023-europe.176144/post-1638861 --g

@tzoboy coisa muito interessante. Vi alguns outros caras, mas não consegui entender como era possível. Muito bom. 1 pergunta, pois tenho que fazer uma conversão de KR para EU. Existe alguma sugestão, para que eu não quebre :)

@kaz99 -- OK, a conversão de região é uma das vezes que a partição de navegação do HDD precisa ser formatada. Qual HDD está no seu sistema JP HN+R? Você vai querer confirmar a capacidade disponível da partição do disco /dev/hd0t77 (/mnt/nav). As unidades principais H-B fabricadas pela Aisin para o mercado asiático tinham uma partição diferente dos modelos EU/US. Se for o Toshiba de 60 GB, você precisará de pelo menos 28836624 blocos de 1K para ECE 6.36.0 e seu arquivo de banco de dados MapStyles.

A minha sugestão está anotada acima - você pode refazer o flash de todo o dispositivo MU9411, mas apenas ifs-root e efs-system são necessários para substituir o patch Vlasoff ofensivo.

PS: O outro problema que você pode ter é que o software JP não usa a flag hwSample para indicar qual revisão de hardware usar (ou seja, 41, 51 ou 61). Quando hwSample não é encontrado, a revisão de hardware é considerada D1 (41). Acreditamos que esta geração da unidade principal é equivalente a EU/US hwSample E1, que requer o software da revisão 51. Veja este e posts posteriores para mais informações: https://www.a5oc.com/threads/mmi-3g...avigation-6-36-0-and-firmware-updates-currently-2023-europe.176144/post-1638861 --g

Sim, então o meu era um HN+R_JP_AU_P0271 que eu consegui mudar para HN+R_EU_AU_K0942_4 MU: 0271. Eu não saberia qual unidade porque ainda não abri. Mas eu executei um script de partição de navegação e ele diz que é do tamanho correto. Se você tiver algum script, me avise e eu também posso testar. O problema que eu tive com os mapas foi como mostrado na segunda foto, não consigo selecionar o aplicativo e marcá-lo.

Qual versão do HN+R é MU9411?

Eu li seu NavDB Unblocker, você acha que pode ser necessário se tudo falhar?

Obrigado pela sua resposta.

@kaz99 -- Coloque um cartão FAT32 no slot SD1 depois que o sistema for totalmente iniciado (após cerca de 3 minutos), abra a tela do Menu de Engenharia Vermelho e capture uma captura de tela PNG para SD1 pressionando e segurando as teclas [<<]+[>>] (seta para a esquerda+direita) até que os LEDs do console pisquem (cerca de 4-5 segundos). Anexe o PNG a uma postagem de acompanhamento. Acho que precisamos ver os valores "Most train" e "MU software" para sua unidade principal MU9411. Também é útil um PNG da tela do Menu de Engenharia Verde /version/versionmu - estamos interessados ​​especificamente nos valores "MU Version" e "HW version MU".

De qual script "Nav Partition" você está se referindo? O que ele faz, exatamente? Meu palpite, com base nas informações em sua postagem acima, é que o sistema ainda está executando o software de produção JP. As conversões da Ásia (KR, JP) para a UE não são tão triviais.

Você também pode executar meu script de relatório de informações MMI3G: GitHub - DrGER2/MMI3G-Info: MMI3G Information Report Script
Salve o arquivo de log de texto simples em um site de armazenamento em nuvem compartilhado (Google Drive, OneDrive) para revisão e comentários. --g

@tzoboy pode nos dizer qual o benefício da versão de firmware K1510?
Esta é uma atualização de software personalizada baseada em EU_P1001 que parece adicionar suporte para exibição de mapas no painel de instrumentos para modelos A6/A7/A8 posteriores. Não é uma versão completa do software, então eu consideraria seu uso experimental. Possivelmente produzido por um colega da RO ( www.facebook.com/naviupdate ). --g

Olá a todos.
Eu tenho MMI 3GP HN+_EU_AU3G_P0814
Há alguns meses, desbloqueei com sucesso a navegação pelo script do DrGER. Funciona perfeitamente.
Quatro dias atrás, troquei a bateria do meu Audi q7 e agora tenho um problema com o menu MEDIA - não funciona. Há "Inicializando mídia, por favor aguarde" na tela, mas todas as outras funções estão OK.
Ouvi falar sobre problemas com o HDD, mas a NAVEGAÇÃO funciona.

@DrGER Você tem uma grande experiência neste sistema, pode me dar um conselho?

Olá - Em primeiro lugar, obrigado por disponibilizar isso para nós, bem como os excelentes guias.
Eu vou fazer isso em breve. Consegui fazer o menu verde funcionar hoje, mas queria perguntar se existe uma versão recomendada das duas:
HN+R_EU_AU_K0900 Firmware modificado - Modo definido pelo usuário / Sem sistemas de som
HN+R_EU_AU_K0942 Firmware modificado - Modo definido pelo usuário / Sem sistemas de som

A minha nunca foi atualizada e a minha versão atual é HN+_EU_AU3G_P0767 - NAV.DATABSE VR. 8R0060884BK ECE 6.17.3 e eu tenho som B&O.

Obrigado

@sl101 -- K0942 é a última atualização lançada para o seu sistema MMI3GP -- você deve aplicá-la. Além disso, a preocupação com o software DSP/amplificador Bose & B&O é exagerada, IMO. Ninguém aqui, em memória recente, viu o dispositivo AMPLCPKO selecionado automaticamente para atualização usando uma atualização Padrão. --g

Este ficheiro eu fiz antes da atualização para a versão K0942
OK, um problema significativo no HDD é relatado aos 11 segundos:
Code:
Jan 01 00:00:08    5 20002   400 helperPerformDiskChecksThread: partition </mnt/gracenode>
Jan 01 00:00:08    2 20002   400 Dirty bit is set for </dev/hd0t187>
...
Jan 01 00:00:11    2     5     0 scsi_interpret_sense:  path=1, target=1, lun=0, cam_status=c4, scsi_status=2, flag=00000040, vuflag=0001, cmd=28, error=70, sense=3, asc=11, ascq=0
Jan 01 00:00:11    2     5     0 scsi_io_done:  I/O error lba 0x845a27b (0x845a27b - 0x845a27c), nlba 2, resid 2
Jan 01 00:00:11    2 20002   400 Failed mount of </dev/hd0t187> to </mnt/gracenode>, type <qnx6>; with <Input/output error>
O comportamento esperado em um sistema HN_+EU:
Code:
Jan 01 00:00:05    5 20002   400 helperPerformDiskChecksThread: partition </mnt/gracenode>
Jan 01 00:00:05    2 20002   400 Dirty bit is set for </dev/hd0t187>
...
Jan 01 00:00:05    5 20002   400 Succeeded mount of </dev/hd0t187> to </mnt/gracenode>, type <qnx6>
...
Jan 01 00:00:06    6 20000     0 Interface [104]: 'AVAIL' '/mnt/gracenode'
Embora o processo gracenote_srvr não seja necessário para inicializar a função MEDIA, o sistema parece esperar encontrar uma partição /mnt/gracenode utilizável na inicialização; portanto, eu suspeitaria de um HDD com falha aqui.

A propósito, a etiqueta do fórum sugere que sua pergunta deve ser postada em um tópico separado (pois não está diretamente relacionada ao tópico da atualização do navdb ECE 6.36.0). --g

Olá membros,
Eu baixei mapas/pacote fw de outro site (link Mega abaixo) porque não consegui terminar o download via este link mega, ele simplesmente nunca completa o download e tenho uma pergunta que não consegui encontrar resposta, pode parecer estúpido, mas alguém pode me dizer como saber qual atualização de mapas usar? Eu baixei o banco de dados do Mega que inclui mapas para MMI3G:
Mapas Audi HN+ 6.36.0 19,69 GB
Mapas Audi Hnav 6.36.0. 18,7 GB
Audi MMI3G 6.36.0 22,99 GB
A minha pergunta é se HN+ e HN+R usam os mesmos mapas, qual é a diferença de 3,2 GB nessas pastas de mapas "HN+ e MMI3G" porque os códigos dos mapas são os mesmos para todos os arquivos '8R0051884KL" e eu estou confuso.
FW/MAPAS/Ativador Pasta de 64,22 GB no MEGA
Obrigado antecipadamente.
fml. demorou 2 dias para baixar... nenhum zip bloqueado por senha... você pode fornecer o que você usou, por favor? obrigado

2,221 - 2,240 of 2,925 Posts