Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner

Câmera de marcha-atrás em A4 B8 lift, A5, Q5 original e de substituição da China

13K views 92 replies 5 participants last post by  JohnS4  
#1 · (Edited)
Cerca de um ano atrás, comprei uma câmera de ré da China e ela está em casa porque li na Internet que preciso de um módulo para esta câmera de ré. Não sei exatamente qual é esse módulo. Eles escrevem que essa câmera de ré funciona, mas com MMI3GBasic. Não funciona com MMI3GP porque preciso de um módulo para esta câmera de ré, provavelmente também chinês?
Alguém instalou essa substituição da China em seu carro para MMI3GP e funciona sem um módulo adicional da China?

A segunda coisa. As pessoas escrevem na Internet que a câmera de ré original funciona no elevador sem comprar um módulo adicional, então aqui está a pergunta? Alguém pode confirmar isso e fornecer o número exato da peça desta peça, ou seja, a câmera de ré original? Aparentemente, a câmera de ré na maçaneta do elevador com o número: 5N0827566C se encaixa no elevador e não há necessidade de um módulo adicional?

#2 ·
A VAG usou duas versões da maçaneta da tampa traseira com câmera de ré integrada: uma versão RCV-low com saída de vídeo componente (5N0827566AD com conector FAKRA HSD azul):
Image

e uma versão high com saída de vídeo composto (5N0827566A com conector de vídeo FAKRA cinza):
Image

A versão low é usada para fornecer vídeo componente diretamente aos rádios VW antes do MIB. A versão high, usada principalmente em modelos Audi e VW Touareg, requer o módulo de controle da câmera de ré J772 (8T0907441C):
Code:
Endereço 6C: Câmera de ré. Rótulos: 8T0-907-441.clb
Número da peça SW: 8T0 907 441 C HW: 4L0 907 441 B
Componente: J772__Rearview 0040
Revisão: --H08--- Número de série: 525PA8-J3893JT
Codificação: 1000006
...
O sinal de vídeo processado de J772, que inclui as chamadas linhas de direção, é enviado para a unidade principal MMI3G J794 no pino T12x/11. --g

#3 · (Edited)
@DrGER, você sugere comprar a câmera de ré original, versão baixa ou alta? Eu também acho que o original é o original, mas aparentemente a câmera de ré original não requer um módulo, apenas a fiação. Tantas pessoas escrevem. Talvez ele se conecte a um módulo que já está no carro?

Você sabe alguma coisa sobre o substituto chinês sobre o qual escrevi acima - qual módulo é necessário, ou um módulo é necessário?

#4 ·
@dativus -- Os sistemas MMI3G exigem a versão alta do RVC. O módulo J772 é montado atrás do painel de acabamento traseiro direito na bagageira:
Image

Observe os dois cabos de vídeo: o cinza é a entrada da câmera na mão da tampa traseira, o verde é a saída para a unidade principal MMI3G J794.

Ao que me consta, a pega da tampa traseira RVC-low foi usada apenas em modelos VW com unidades de rádio/navegação que aceitam entrada de vídeo composto, por exemplo, RCD-510, RNS-315 e RNS-510 (eu adaptei isso em nossa '11 Golf Variant wagon TDI há alguns anos). --g

#7 ·
#8 · (Edited)
Tenho todos os dados do veículo do VIN e não tenho o código PR, então não tenho câmera de ré. Existem, por exemplo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros PDC - 7X4 e 5 folhas disso, mas não tenho 7X7. Não sei se eles estão escrevendo bobagens ou não, mas eles escrevem que instalam câmeras de ré originais sem um módulo em elevadores com MMI3GP. Claro, não consegui encontrar uma descrição. Infelizmente, acho que tenho que comprar um módulo.

#9 ·
Se você quiser usar a câmera de fábrica, precisará de um módulo. Instale apenas peças que sejam corretas para o período (ou seja, o mesmo ano) para o seu carro. Familiarize-se com os diagramas do catálogo de peças, como este...

2014 A4 Avant

Aqui você pode ver que a unidade de controle (item 1) é a peça número 8T0 907 441 C

e aqui a alça/câmera (item 16) é a peça número 5N0 827 566 AA

A unidade de controle da câmera não possui proteção de componentes. Se você comprar um módulo usado e tiver sorte, ele pode ser codificado adequadamente. Se você alterar a codificação, terá um erro de calibração até executar o procedimento de calibração da câmera.

Espero que isto ajude.

#10 · (Edited)
@JohnS4 Pelo que li, quando se trata de câmeras e módulos de marcha a ré originais, os do pré-facelift também funcionarão no facelift. Encontrei um módulo usado relativamente barato nº: 8T0 907 441 A, J772 com a carcaça original. Este não é o módulo para o meu carro de 2013, mas deve caber e funcionar, custa metade do preço. Sei que é melhor comprar peças do mesmo ano do meu carro, mas não vou dirigi-lo por muito tempo porque, como escrevi antes, gostaria de mudar para o B9. Gosto de fazer várias modificações e programar não apenas em carros. Gostaria de ver como esta câmera funciona no B8 e o comprador ficará satisfeito. O que você acha ?

#15 · (Edited)
@dativus -- O que @JohnS4 escreveu: a menos que um componente seja substituído por um número de peça posterior, você deve sempre fazer a adaptação com o número de peça original instalado no carro desde a produção. Você pode encontrar kits de adaptação no Aliexpress, por exemplo: https://www.aliexpress.us/item/2255800766850885.html Ou apenas as peças do chicote elétrico: https://www.aliexpress.us/item/2255800166886534.html Pesquise por "Audi A4 RVC". Usei peças de chicote elétrico de fornecedores da Aliexpress para vários projetos de adaptação VAG e não tive problemas com ajuste ou função. --g

#24 ·
@dativus -- O que @JohnS4 escreveu: a menos que um componente seja substituído por um número de peça posterior, você deve sempre adaptar com o número de peça original instalado no carro desde a produção. Você pode encontrar kits de adaptação no Aliexpress, por exemplo: https://www.aliexpress.us/item/2255800766850885.html
Ou apenas as peças do chicote de fios: https://www.aliexpress.us/item/2255800166886534.html
Pesquise por "Audi A4 RVC".
Eu usei peças de chicote de fios de fornecedores Aliexpress para vários projetos de adaptação VAG e não tive problemas com ajuste ou função. --g
Olá,
No link de fiação existem dois tipos de plugues, você sabe por que e qual é necessário
Image

#17 ·
A propósito - pergunto-me quanta dificuldade dá importar um TDI europeu para os EUA? Gostamos da nossa '11 VW Golf Variant (carrinha) TDI 6MT, mas preferia muito mais a B8.5 A4Q Avant com TDI & 6MT (que, claro, não existe no mercado americano). --g

#19 · (Edited)
@DrGER
@JohnS4
Por agora, estou a perguntar-me onde comprar e relativamente barato, porque não ia investir mais neste carro porque quero mudar para o B9, mas esta última modificação... (antes disso, substituí o MMI3GBasic por 3GP e este drive select, adicionei AMI e mais alguns).
O meu carro está muito bem equipado - Radar ACC / controlo de cruzeiro activo, teto panorâmico elétrico e muitos outros. Vou escrever de onde comprei.