Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner
81 - 100 of 147 Posts
Desenterrando um tópico antigo, mas o A5 3.0TDI dos gerentes de projeto aparentemente foi diagnosticado com a necessidade de substituição do sistema ao redor do EGR.

A Audi disse que deveria custar 1400~, mas fará por 600+IVA, então ainda é bastante alto.

Algo que vale a pena mencionar a ele? Infelizmente, não sei quais são os códigos de erro que ele estava exibindo.

Apenas faça isso e acabe com isso... Tentei fazer mais barato, substituindo apenas a válvula egr e limpando o resfriador, sem resultado... Atualização de software: sem resultado... Substituição do chicote de cabos: sem resultado... No final, troquei o resfriador + válvula egr e a luz e os códigos desapareceram. Custou-me tanto quanto se eu o tivesse feito na concessionária Audi. E demorou meses no total.

Pergunta rápida para quem removeu a válvula EGR: são apenas 3 parafusos torx que precisam ser removidos?

Eu não tive a MIL acesa ou qualquer coisa, mas notei que o temido erro "egr insufficient flow" estava lá (diz 'não confirmado') quando fiz uma verificação no outro dia ... também tive isso uma vez há 1 ou 3 anos, apenas limpei e não voltou até recentemente.
Eu só quero dar uma olhada na válvula para ver se ela precisa ser limpa após 70.000 km. Afrouxei um pouco os 3 parafusos torx, mas a válvula não se move nada. Ela está presa com mais alguma coisa? Ao olhar para a imagem da válvula, também vejo apenas 3 furos para os parafusos torx.
Alguém que a removeu pode confirmar que são apenas 3 parafusos e então talvez forçar para arrancá-la?

Não entendo por que as concessionárias cobram tanto para substituir as válvulas EGR, parece fácil de acessar e uma nova válvula EGR pierburg custa apenas €145 (no ebay)

Attachments

Ccwa egr
Olá MONGS, eu tenho um q5 com motor ccwa e eu tenho uma falha.. p0401 fluxo insuficiente.. a única solução é substituir o resfriador egr e a válvula egr?? Eu estou limpando e comprando um resfriador usado e do ano de 2012... meu carro é de 2008... sem resultado.. obrigado pela recepção e desculpe meu inglês.. eu sou da Polônia... saudações.

Olá MONGS, tenho um q5 com motor ccwa e tenho uma falha.. p0401 fluxo insuficiente.. a única solução é substituir o cooler egr e a válvula egr?? Estou limpando e comprando um cooler usado e do ano de 2012... meu carro é de 2008... sem resultado.. obrigado pela recepção e desculpe meu inglês.. sou da Polônia... saudações.
poderia tentar substituir a solenóide mencionada em posts anteriores.
Há um cara na Polônia vendendo-os por 18 euros no ebay.

Não, é realmente "limpeza/queima do resfriador EGR", eu uso isso todo ano no nosso Q5 e ainda sem problemas após 60.000 km.
Ainda sem problemas de EGR após 90.000 km.

Isto está relacionado com a EGR? A luz do motor acendeu algumas vezes na semana passada. Estava esperando para ver se a limpeza de carbono ia resolver, mas ainda voltou. Eu limpo a falha, mas ela volta em cerca de 50/60 milhas.

Ainda sem problemas de EGR após 90.000 km.
Olá amigo,

pode nos esclarecer como realizar a regeneração da EGR?

Obrigado.

Liguei para a concessionária para perguntar sobre a EGR, eles queriam £ 60 para conectar para ter certeza do que é definitivamente, mas perguntaram se eu fiz uma regeneração. As luzes de regeneração do DPF nunca estiveram acesas e eles disseram que também pode limpar a EGR?? Tenho dirigido de forma constante desde que o tenho e tenho obtido uma boa economia de combustível (ainda melhor desde a limpeza de carbono) 41 - 44mpg. Acabei de dirigir para Manchester e voltar pelo Peak District, uma boa estrada e sem forçar fiquei em 4ª marcha a cerca de 3k rpm. Bater na madeira A luz nunca acendeu! Ida e volta. Tanque de Vpower também

Esta página aparece sempre em primeiro lugar se você pesquisar Audi egr Insufficient Flow no Google
Então pensei em compartilhar o que fiz
Tive o código Insufficient Flow ligado e desligado no ano passado.
Sabia que a válvula egr estava funcionando, pois consigo ver a % de aberto e fechado no torque e no aplicativo vag dfp.
Tirei a admissão, estava preta por dentro, mas nada muito ruim, pois tem 200 mil km.
Mas onde o tubo de saída da egr encontra a admissão, estava carbonizado lá.
Raspei o que pude e deixei de molho no limpa-forno, então tudo bem e limpo.
Sem código de falha ou luzes.
Então espero que tenha resolvido, sem remover muito ou a própria egr.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Enviado do meu SM-N950F usando o Tapatalk

Esta página aparece sempre em primeiro lugar se você pesquisar Audi egr Insufficient Flow no Google
Então pensei em compartilhar o que fiz
Tive o código Insufficient Flow intermitentemente no ano passado.
Sabia que a válvula egr estava funcionando, pois consigo ver a % de aberto e fechado no aplicativo de torque e vag dfp.
Tirei a admissão, estava preta por dentro, mas nada muito ruim, pois tem 200 mil km.
Mas onde o tubo de saída egr encontra a admissão, estava carbonizado ali.
Removi o que pude e deixei de molho no limpa-forno, então tudo bem limpo.
Sem código de falha ou luzes.
Então espero que tenha resolvido, sem remover muito ou o próprio egr.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Alguma dica sobre como tirar esses pedaços para limpá-los? Tenho essa falha indo e vindo há anos. Novo egr, cooler, nenhum dos dois ajudou.

Alguns parafusos de cabeça torx para admissão (vermelho)

Porcas de 17 mm e 19 mm (azul) para trilhos diesel, a pequena sai, a grande apenas afrouxa.

(verde) tubo flexível egr para entrada

Braçadeira para tubo do intercooler

Um pouco de agitação e o tubo de admissão sai, depois vá para a outra extremidade do flexível egr.
Eu mergulhei todos os interiores com o limpador de forno Mr Muscle por cerca de 1 hora, limpei o que pude, depois retirei o carbono persistente de pequenos orifícios. Escova de arame macio na furadeira também é bom, seco com pistola de ar quente e limpo com solvente.
Já se passaram 3 semanas e o código de falha não voltou, e tenho certeza de que parece mais suave na captação
Image

Poucos parafusos de cabeça torx para admissão (vermelho)

Porcas de 17 mm e 19 mm (azul) para trilhos diesel, a pequena sai, a grande apenas afrouxa.

(verde) tubo flexível egr para entrada

Braçadeira Jubilee para tubo do intercooler

Um pouco de agitação e o tubo de admissão sai, depois chega-se à outra extremidade do flexível egr.
Eu mergulhei todos os interiores com o limpador de forno Mr Muscle por cerca de 1 hora, limpei o que pude, depois retirei o carbono persistente de pequenos orifícios. Escova de arame macia na furadeira também é boa, seca com pistola de ar quente e limpa com solvente.
Já se passaram 3 semanas e o código de falha não voltou, e tenho certeza de que parece mais suave na captação
Image

Você substituiu alguma junta/vedação durante o processo? Quanto tempo você acha do início ao fim? O meu começou a aparecer quase permanentemente agora, e sei com certeza que a minha válvula EGR e o meu radiador estão bem.

Você substituiu alguma junta/vedação durante o processo? Quanto tempo você acha do início ao fim? O meu começou a aparecer quase permanentemente agora, e eu sei com certeza que a minha válvula EGR e o radiador estão bem.
Sem juntas, na entrada tem uma vedação de borracha grossa, eu diria que leva meia hora para remover, passei 2 horas de molho e limpeza e meia hora para reinstalar. Já se passaram 2 meses e nenhum código voltou [emoji4]

Olá a todos.

O meu veículo é um A5 Sportback 3.0 TDI (CCWA) de 2010, 239 cv, mapeado para cerca de 295 cv por um afinador personalizado aqui na Bulgária. EGR, DPF, borboletas de turbilhão estão todas lá e a funcionar, tanto quanto sei.

Vou dar-vos um breve resumo dos meus problemas, esperando mesmo que alguém me possa indicar a direção certa.

4807 - Sistema EGR | P0401 00 [096] - Fluxo insuficiente | 05.04.2018 - erro limpo
4807 - Sistema EGR | P0401 00 [096] - Fluxo insuficiente | 09.03.2019 - erro limpo
4794 - Sensor de Fluxo de Ar em Massa (G70) | P0101 00 [096] - Sinal implausível | 24.04.2019 - erro limpo
4807 - Sistema EGR | P0401 00 [096] - Fluxo insuficiente | 25.04.2019 (meu aniversário, infelizmente) - erro limpo
4807 - Sistema EGR | P0401 00 [032] - Fluxo insuficiente | 02.05.2019 - erro limpo
4794 - Sensor de Fluxo de Ar em Massa (G70) | P0101 00 [237] - Sinal implausível | 11.05.2019 - MIL - erro limpo - MIL desapareceu

Estes 3x erros EGR e 2x erros MAF nos últimos 2 meses fazem-me pensar que este problema precisa de ser resolvido e não pode ser adiado por mais tempo. Deve ser notado que o carro após o remap costumava dar um consumo misto (50% urbano - 50% autoestrada) de 9,2-9,5 l/100km, nos últimos 3-4 meses subiu para 10,6 l/100km misto. Só queria mencionar isso, pois pode estar relacionado.

Depois de ler este tópico e outros semelhantes, tenho a impressão de que isso se deve a uma das razões abaixo:

1. A válvula EGR pode estar entupida e precisa de ser limpa. Como a válvula EGR entupida permanece aberta por mais tempo do que o pretendido, isso interfere com o sensor MAF (daí o sinal implausível). A proporção errada de ar fresco para gases de escape interfere na produtividade do motor devido à temperatura mais alta do ar (gases de escape) e à falta de oxigénio (novamente, gases de escape), levando a um maior consumo de combustível.

2. O resfriador EGR está com defeito e precisa ser trocado, conforme discutido nas páginas 2 e 3 deste tópico.

O carro tem 128.000 km no odómetro, tanto quanto sei, não é o primeiro proprietário, como pode ver. Óleo e filtros (ar, diesel, óleo e pólen) trocados a cada 10.000-12.000 km. O carro é um carro diário, conduzido com entusiasmo, mas não de forma excessivamente agressiva. Sempre a correr com Shell V-Power Diesel.

Suponho que, ao não manter este tópico ativo, a maioria de vocês ou mudou-se do CCWA A5 ou resolveu o problema. Em qualquer caso, se alguém puder me indicar como resolver definitivamente o mistério do Fluxo Insuficiente, por favor, deixe uma ou duas linhas.

O carro está agendado com uma oficina independente na próxima semana para limpeza da válvula EGR e do sensor MAF, mas suspeito que isso por si só não resolverá o problema.

Ansioso por qualquer know-how e comentários.

Obrigado por ler!

81 - 100 of 147 Posts