Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner

S5 4.2L V8 Numeração dos Cilindros

1 reading
42K views 13 replies 7 participants last post by  Gavstevens79  
#1 ·
Pessoal,

Parece uma pergunta fácil de pesquisar, mas não faço a mínima ideia de quais cilindros são 5-8 no meu motor.

Alguns lugares que li:

4 8
3 7
2 6
1 5
Para-choque

Outros lugares que li:

4 5
3 6
2 7
1 8
Para-choque

Qual é?

#2 ·
Se você estiver em frente ao carro olhando para ele, é
4. 8
3. 7
2. 6
1. 5

#3 ·
Com certeza

#5 ·
Com prazer, você está trocando as bobinas?

#6 ·
Com prazer, você está trocando as bobinas de ignição?
Ainda tentando diagnosticar uma falha de ignição no cilindro 6.

Limpei o acúmulo de carbono e enviei meus injetores para serem limpos, apenas para descobrir que o cilindro 6 ainda está falhando.

Entrando com um borescope este fim de semana. Queria ter certeza de que estava trabalhando no cilindro certo.

Já troquei as velas de ignição e troquei as bobinas de 1-4 com 5-8. Ainda no 6.

O sensor MAF parece estar funcionando bem.

Consegui colocar o carro em modo de emergência, mas ele não gerou códigos. Tenho uma pista sobre o VCDS em janeiro, se tudo correr bem.

Na verdade, estou suspeitando que o corpo da borboleta está ruim. Quando o carro entrou em modo de emergência, recebi um aviso de "Falha no freio de estacionamento" e uma luz no painel e sem CEL. A mesma coisa aconteceu quando montei meu carro novamente após a limpeza do carbono. Eu tinha esquecido de conectar o TB.

Definitivamente elétrico neste ponto. Vou voltar e verificar minhas conexões.

Desculpe pela purga de pensamentos.

O carro realmente funciona bem 75% do tempo. 50%-90% do acelerador me dá problemas em torno de 2,5k-4k rpm. Se eu for 50% do acelerador por esta zona, posso pisar fundo até a linha vermelha e manter minhas rotações altas durante as trocas. Funciona perfeitamente. Muito confuso. Tudo é pior quando o motor e o tempo estão frios.

#7 ·
Tive a liberdade de encaminhar sua postagem para meu amigo, que é um técnico de áudio mestre e faz todo o meu trabalho de instalação e diagnóstico. Vamos ver o que ele diz? Envie-me um e-mail direto se quiser comunicar mais rápido.

#12 ·
@pansilv3r Você resolveu seu problema com falhas de ignição no cilindro 5? Eu tenho o mesmo problema, mas no cilindro 4. Isso só acontece sob carga pesada, acima de 4k RPM e somente quando eu pressiono forte o pedal do acelerador. Quando eu não pressiono forte o pedal do acelerador, mas aumento a velocidade e a rotação do motor de maneira normal no modo de caixa de câmbio manual, então as falhas de ignição não são contadas.

Eu troquei a bobina de ignição entre o cilindro 3 e o 4, mas sem nenhuma mudança no final. Ainda conta falhas de ignição no cilindro 4. Estou me perguntando se talvez haja algum problema com o separador de óleo (troquei o separador de óleo alguns meses atrás, mas usei um não OE) ou um pequeno vazamento na entrada de ar? Velas de ignição são novas em todos os cilindros. Também usarei VSCD para verificar como os injetores estão funcionando (tempos).

#13 ·
@pansilv3r Você resolveu seu problema com falhas de ignição no cilindro 5? Eu tenho o mesmo problema, mas no cilindro 4. Isso só acontece sob carga pesada, acima de 4k RPM e somente quando eu pressiono forte o pedal do acelerador. Quando eu não pressiono forte o pedal do acelerador, mas de maneira normal aumento a velocidade e a rotação do motor no modo de caixa de câmbio manual, então a falha de ignição não conta.

Eu troquei a bobina de ignição entre o cilindro 3 e 4, mas sem nenhuma alteração no final. Ainda conta falhas de ignição no cilindro 4. Estou me perguntando se talvez haja algum problema com o separador de óleo (troquei o separador de óleo alguns meses atrás, mas usei não OE) ou um pequeno vazamento na entrada de ar? Velas de ignição são novas em todos os cilindros. Também usarei VSCD para verificar como os injetores estão funcionando (tempos).
miszko
Olá!

Eu tenho o mesmo problema que você, eu troquei a bobina, vela, injetor, suporte do motor do lado esquerdo, serviço novo, novo sensor maf e muito mais...

Você já descobriu ou consertou o seu? POR FAVOR, volte para mim.. estou desesperado.. usei tanto tempo e dinheiro agora! apreciaria muito!!