Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner

P0401 persistente: fluxo EGR insuficiente após a substituição do EGR

61K views 79 replies 12 participants last post by  sbones  
#1 ·
Olá pessoal, eu mandei substituir a minha EGR há cerca de seis meses para resolver um problema de fluxo insuficiente, e tudo estava bem. Agora, no entanto, o problema voltou para me assombrar, se eu o limpar, ele retorna em alguns dias.

Eu uso combustíveis de qualidade, então não há problema com isso. Um desses serviços de limpeza de gás de carbono pode ajudar? Ou preciso de um novo resfriador EGR, ou desmontar tudo e limpar todo o carbono? Ou alguém está ciente de qualquer outra coisa que gere esse erro?

#2 ·
Quantas milhas você tem no carro? O tratamento de combustível não vai quebrar muito carbono das válvulas. Uma limpeza é a única maneira de remover os depósitos das válvulas. Também pode ajudar com MPG e desempenho. Fiz o meu aos 60k. Estava bem nojento.
Image
Image

Enviado do meu Pixel XL usando o Tapatalk

#3 ·
Estou com 120.000 milhas em um 3.0TDI. Que tipo de custos são necessários para limpá-lo? Está realmente relacionado às válvulas? Eu pensei que a EGR não interagiria muito com elas.

#4 ·
Não tenho certeza se esse é o problema. Eu tenho o V8 a gasolina. Acredito que o EG transporta vapor de óleo de volta, o que pode exacerbar o acúmulo de carbono nas válvulas, porque a injeção direta deixa combustível no topo das válvulas. Usei uma oficina independente para jateamento de nozes. Custou-me $700. A Audi queria cerca de $2000. Encontrei isso no site VagCom. http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16785/P0401/001025

#5 ·
Não tenho certeza se esse é o problema. Eu tenho o V8 a gasolina. Acredito que o EG carrega vapor de óleo de volta, o que pode exacerbar o acúmulo de carbono nas válvulas porque a injeção direta deixa combustível no topo das válvulas. Usei uma oficina independente para jateamento de nozes. Custou-me $700. A Audi queria cerca de $2000. Encontrei isso no site VagCom. http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16785/P0401/001025

Tudo indica que é preciso limpar/substituir a EGR, mas considerando que a EGR é muito nova, nova da Audi, certamente não está entupida ainda?

#6 ·
Se eles realmente o substituíram. Tive um problema com a Audi que cobrou o trabalho de garantia em um termostato e nunca o substituiu. Poderia ser o filtro?

#7 ·
Se eu tivesse que adivinhar, diria que eles substituíram a válvula, mas reutilizaram o sensor de temperatura EGR, que pode estar lendo baixo.

O sensor está localizado no corpo da válvula, à esquerda, olhando de frente, logo à direita do filtro de óleo.

Eu acho que é o plugue/soquete laranja (de memória).

#8 ·
Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que eles substituíram a válvula, mas reutilizaram o sensor de temperatura EGR, que pode estar lendo baixo.

O sensor está localizado no corpo da válvula, à esquerda quando você olha de frente, logo à direita do filtro de óleo.

Eu acho que é o plugue/soquete laranja (de memória)
Vou dar uma olhada nisso, pedindo ao meu mecânico local para verificar a tubulação na quinta-feira, então vou mencionar isso.

#10 ·
Também recebi o código p0401 de vez em quando, pergunto-me se uma limpeza da válvula EGR ajudaria (não consigo tirar aquela porcaria sozinho), ou apenas substituir toda a unidade do resfriador/válvula EGR.
Pode obter um novo resfriador EGR (incluindo válvula) por €325/£285, parece um trabalho bastante grande para trocá-lo (pensando em cerca de 8 horas mais ou menos).
Sem modo de segurança ou outros problemas, apenas o MIL está ligado... quando limpo o código, ele não volta por semanas ou meses.

#11 ·
Também tenho o código p0401 a aparecer de vez em quando, pergunto-me se uma limpeza da válvula EGR ajudaria (não consigo tirar aquela coisa sozinho), ou apenas substituir toda a unidade do resfriador/válvula EGR.
Pode obter um novo resfriador EGR (incluindo válvula) por €325/£285, parece um trabalho bastante grande para o trocar (pensando em cerca de 8 horas mais ou menos)
Sem modo de segurança ou outros problemas, apenas o MIL está ligado... quando limpo o código, ele não volta por semanas ou meses.

Outra opção em que tenho pensado é mapear a EGR, mas acho que a EGR ainda precisa funcionar sempre que houver uma regeneração do DPF.
A EGR foi substituída, então algo mais está errado :-(

Eu definitivamente quero descobrir se é possível rodar com a EGR e ainda ter um DPF saudável.

#12 ·
Você também já substituiu o resfriador EGR?
Houve um boletim de serviço técnico em algum lugar em 2011-2012, onde eles fizeram alguns ajustes no software porque o resfriador EGR entupia facilmente. Acho que quando eles descobriram isso, a maior parte dos danos já havia sido feita.

A unidade inteira para o V6 é: PIERBURG 7.01106.38.0

#13 ·
Você também já substituiu o resfriador EGR?
Houve um tsb em algum lugar em 2011-2012, onde eles fizeram alguns ajustes no software porque o resfriador EGR entupia facilmente. Estou pensando que, quando eles descobriram isso, a maior parte do dano já havia sido feito de qualquer maneira.

A unidade inteira para o V6 é: PIERBURG 7.01106.38.0
O TSB se aplica a um carro 09? O resfriador não foi tocado.

#14 ·
O meu é de 2009 (construído no final de 2008) e a modificação foi feita em novembro de 2011... tinha feito 22 mil milhas (agora estou com 60 mil). Deve estar na parte de trás do seu livro de serviço com o código "26G4" se foi feito, lembro-me do sujeito da concessionária dizendo que incluía uma adaptação de como o sistema EGR funcionava porque era propenso a entupir rápido... suponho que a modificação foi feita para evitar que o código P0401 aparecesse enquanto nossos carros ainda estavam na garantia :)

#15 ·
O meu é de 2009 (construído no final de 2008), e a modificação foi feita em novembro de 2011... tinha feito 22 mil milhas (agora estou com 60 mil).
Deve estar na parte de trás do seu livro de serviço com o código "26G4" se foi feito, lembro-me que o sujeito da concessionária disse que incluía uma adaptação de como o sistema EGR funcionava porque era propenso a entupir rapidamente... suponho que a modificação foi feita para evitar que o código P0401 aparecesse enquanto nossos carros ainda estavam na garantia :)
Não consigo encontrar em nenhum lugar no meu livro, mesma data de fabricação que o seu. Posso gritar com a Audi UK por isso então?

#16 ·
Talvez envie um e-mail a eles (ou ao seu revendedor) com o seu VIN e pergunte se o seu carro deveria recebê-lo e se a atualização foi feita ou não.
(observe que não está nas páginas de serviço regulares do seu livro de serviço, as últimas páginas são reservadas para "ações especiais" ou algo assim, estaria lá)

#17 ·
Talvez envie um e-mail a eles (ou ao seu revendedor) com o seu VIN e pergunte se o seu carro deveria recebê-lo e se a atualização foi feita ou não.
(nota, não está nas páginas de serviço regulares do seu livro de serviço, as últimas páginas são reservadas para "ações especiais" ou algo assim, estaria lá)
Não, essas páginas estão todas em branco... Acho que vou ligar para eles na terça-feira, para ver se eles têm alguma ideia.

#18 · (Edited)
Tive duas oficinas que olharam para isso por algumas horas e apenas coçaram a cabeça, então estou sendo um pouco mais proativo agora. Tentei uma lata de limpador de EGR Wynns. Posso confirmar que não fez nada, além de causar algumas batidas muito desagradáveis ​​ao pulverizar a substância. Eu estava monitorando a válvula EGR com Torque e notei que a minha nunca passou de 82% aberta de acordo com o medidor, alguém sabe se isso é normal? Ou são esses 82% que estão acionando minha falha? Era o mesmo limite antes e depois do óleo de cobra Wynns. A outra questão é: o EGR e o resfriador EGR nesses carros são uma unidade? Olhando para o ETKA, parece que eles estão permanentemente presos. Se for verdade, isso deve significar que minha válvula EGR e meu resfriador têm pouco mais de um ano. Também pensei em mencionar que a Audi não estava interessada em nada que eu pudesse dizer ou tentar, um beco sem saída completo lá no Reino Unido. Alguém pode esclarecer minhas perguntas na busca para consertar essa coisa estúpida? Muito apreciado Edição: Descobri que a válvula e o resfriador são separados, então é extremamente provável que meu resfriador esteja com defeito :'(.

#19 ·
O resfriador EGR tem uma válvula de desvio, operada por um servo a vácuo na parte superior. Você pode tentar movê-lo com a mão, se não se mover, então é pelo menos uma boa indicação de que algo está sujo por dentro.

A outra coisa que me ocorre é que ele pode estar preso na posição que direciona o gás ao redor do caminho de resfriamento, mesmo quando não é necessário, e esse caminho pode estar parcialmente bloqueado. É possível que movê-lo para a posição de desvio e deixá-lo lá possa ajudar no fluxo. No entanto, não é realmente uma solução de longo prazo, pois o próximo código de erro provavelmente estará relacionado à temperatura!

#20 ·
O resfriador EGR tem uma válvula de desvio, operada por um servo a vácuo na parte superior. Você pode tentar movê-la com a mão, se não se mover, é pelo menos uma boa indicação de que algo está sujo por dentro.

A outra coisa que me vem à mente é que ele pode estar preso na posição que direciona o gás ao redor do caminho de resfriamento, mesmo quando não é necessário, e esse caminho pode estar parcialmente bloqueado. É possível que movê-lo para a posição de desvio e deixá-lo lá possa ajudar no fluxo. Não é realmente uma solução de longo prazo, pois o próximo código de erro provavelmente estará relacionado à temperatura!
Definitivamente vale a pena tentar, mas eu posso ter convencido o revendedor de quem comprei o carro a resolvê-lo, então isso deve ser bom. Cansado da porcaria estúpida do EGR, quanta melhora nas emissões ele realmente faz? O suficiente para compensar o sofrimento e o trabalho de substituição que eles causam?

Eu também aprendi um fato divertido com um técnico, o bloqueio do EGR pode causar problemas no DPF porque o EGR é usado para ajudar a controlar a temperatura durante a regeneração, com dois resultados. Ou fica muito quente e a regeneração é interrompida, o que não é ótimo. Ou pior, fica tão quente que inflama as coisas ao seu redor e de repente você tem um bom fogo quente no compartimento do motor. Não faça isso, crianças.

• Like
Reactions: TCSkier
#21 ·
O concessionário 'consertou' isso executando um terraclean egr nele. Eu peguei, escaneei com vcds, tudo limpo. Cheguei a cerca de 20 milhas de distância e parei para procurar no Google onde pegar combustível e uma sanduíche, escaneei novamente por curiosidade. Adivinhem o que voltou... Devolvi o carro para eles, tenho que dirigir este carro de cortesia astra em velocidade de lesma por mais uma semana sangrenta. É melhor eles realmente resolverem isso desta vez! SUBSTITUAM O RESFRIADOR EGR, SEUS W@&£ERS!

#22 ·
Ela vive! Todo o EGR foi limpo e substituído. A falha não é mais vista.
O carro anda um pouco melhor agora, lembra-me porque o comprei em primeiro lugar [emoji16]

Então, em conclusão, parece que a resposta a um p0401 persistente é substituir a válvula EGR E o resfriador. A limpeza Terracleaning é uma perda de tempo.

Ainda, tenho agora uma válvula EGR genuína, limpa, com 1000 milhas, se alguém precisar de uma [emoji6]

#25 · (Edited)
Eu acho que sim, há uma coisa com um sensor laranja pendurada na velha geladeira. Verifiquei o ETKA e não consegui encontrar nenhum outro sensor. Talvez seja o tubo para o EGR?

Alguma ideia, pessoal? [emoji24]

Edição: parece ter se resolvido sozinho, possivelmente apenas um soluço?

#32 ·
Aposto que você teve a atualização de emissões! Mande o software anterior de volta por um sintonizador, o carro voltará ao normal, funcionará mais suave e melhor, e ainda não abrirá a válvula EGR e destruirá tudo com fuligem!
Não, não se aplica a estes carros, e não deve afetá-lo de qualquer maneira, a atualização apenas remove o software de trapaça.

#31 ·
Tantos problemas na EGR após a atualização! Meu preparador em Norwich reverteu meu software para a versão mais recente antes da atualização de emissões. Sem hesitação ou falhas como se estivesse perdendo um cilindro, como se fosse um problema de faísca de gasolina. Limpeza rápida de carbono por £80 para remover os danos que a EGR causou ao coletor de admissão e aos sensores, etc., 150.000 km 2.0 diesel funcionando como um sonho novamente!

#34 ·
The cheat software is to leave the EGR valve closed
Durante um teste de emissões, por isso não deve incomodar nada durante a condução normal

#35 · (Edited)
O software de fraude faz com que o carro abra a válvula EGR durante os testes para colocar os gases de escape de volta a fim de reduzir a temperatura de combustão e, portanto, menos NOx. Fechado durante a condução normal para impedir a produção de partículas e destruir tudo.