Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner

MMI NÃO FUNCIONA FUSÍVEL TRASEIRO SEM ENERGIA

2 reading
23K views 18 replies 3 participants last post by  shanondmann  
#1 ·
Toda a seção dos meus fusíveis do meio está boa, mas sem energia
Image

#4 · (Edited)
Diga-nos qual é o ano e o modelo que estamos a analisar, e partiremos daí.

Em geral, o porta-fusíveis ST3 (castanho) do painel de fusíveis F não é comutado e é alimentado diretamente a partir do painel de fusíveis A (terminal positivo da bateria de arranque) através do fusível 110 A 1. --g

#19 ·
Diga-nos o ano e o modelo que estamos a analisar, e partiremos daí. Em geral, o porta-fusíveis ST3 (castanho) do painel de fusíveis F não é comutado e é alimentado diretamente do painel de fusíveis A (terminal positivo da bateria de arranque) através do fusível 1 de 110 A. --g
Tenho um a6 quattro de 2012. Ecrã MMI preto, sem energia para os botões. Substituí os fios de alimentação e terra partidos, mas ainda nada???

#7 ·
Para que mercado é o seu S5 de 2008? Na América do Norte, os modelos de 2008 ainda eram baseados no B7; ROW (incluindo a Europa), 2008 foi o primeiro ano para os modelos B8. O seu Painel de Fusíveis F (compartimento traseiro direito da bagagem) parece um B8 inicial.

Assumindo que o seu é uma plataforma B8, o Painel de Fusíveis A é o conjunto fixado ao terminal positivo da bateria de arranque (sob o pneu/roda sobressalente na bagageira).

Image

O Fusível 1 aqui alimenta outras coisas, como o Painel de Fusíveis F Carrier 2 (preto) e J807 (relé das tomadas de 12V). Se todas as suas tomadas de 12V funcionarem, o problema provavelmente não está no Fusível 1 de 110A. --g

#11 ·
A alimentação dos painéis de fusíveis traseiros não é afetada pelo ignitor de interrupção da bateria N253 neste diagrama de fiação:
Image

O cabo preto no canto inferior direito da sua imagem alimenta o terminal de ligação de bateria U6 no compartimento do motor.

O fusível 1 é a ligação mais próxima da bateria de arranque que alimenta os cabos vermelhos; um desses cabos vermelhos deve ir para o porta-fusíveis 3 do painel de fusíveis F (que é a alimentação do terminal 30 não comutado).

#14 ·
O vídeo mostra exatamente o que estou falando. Já retirei aquele painel de plástico que segura o F e virei-o de cabeça para baixo, o conector está dentro e totalmente encaixado. Além de retirar aquela seção marrom do meio e verificar o pino de alimentação individualmente, imaginei que algum relé ou algo mais estivesse acionando isso, pois nenhuma energia está sendo enviada.

Não há nenhum sinal de danos causados ​​pela água.

Se nenhuma energia estiver sendo enviada para esses fusíveis, então, é claro, meu mmi e outras coisas não funcionariam, como a porta do passageiro e a câmera de visão traseira. Eu escaneei no vcds e fiz o teste de loop óptico, tudo deu ERRO, atualizarei a varredura do vcds, mas claramente os fusíveis são o problema.

#15 ·
O diagrama de fiação nos diz que um dos dois cabos vermelhos na sua imagem vai para a emenda (B272) no chicote de fiação; de lá, um fio vai para o porta-fusível 3 (castanho), o outro para o fusível 40A S41 (H no diagrama) do desembaciador do vidro traseiro.