Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner

Ruído de zumbido. Precisa de ajuda!

19K views 15 replies 8 participants last post by  MattA5  
#1 ·
Olá,

Postei há pouco tempo sobre o barulho que estava a sentir com o meu A5.

Tenho o carro há alguns meses (A5 TDI V6 Quattro) e tenho sentido um barulho estranho vindo do carro quando estou em estradas irregulares desde que fiz a revisão do carro na Audi.

Disseram-me que era o barulho dos pneus devido à utilização de compostos diferentes à frente e atrás. Então, substituí-os por 4 novos Dunlops (recomendados pela Audi). Adivinhem? O barulho ainda lá está.

Agora, 2 meses depois, vou para os Alpes em 3 semanas, por isso coloquei pneus de inverno e, se alguma coisa, o barulho está pior.

Fui a 2 oficinas diferentes. 1 não fazia ideia do que era, e a outra recomendou que eu substituísse os travões dianteiros, dado que estão 80% gastos e pode haver alguma fricção no cubo. Não tenho a certeza se acredito nisso, porque não consigo mudar o barulho de todo usando o pedal do travão.

O barulho é muito aparente em estradas irregulares, mas quase silencioso em estradas estilo mesa de bilhar.

O carro tem 4 anos, 29.000 milhas e está em ótimo estado.

Alguma ideia, por favor, porque isto está a deixar-me louco agora!!!!

Os vossos pensamentos seriam muito apreciados :)

#4 ·
Minha primeira publicação! Peguei meu A5 no fim de semana e tenho um ruído de zumbido que parece vir do lado do passageiro e muda de tom dependendo da velocidade do carro. No início, pensei que poderiam ser os pneus, pois eles têm o tamanho opcional de 20", no entanto, parece bastante alto para ser apenas ruído da estrada... alguém pode talvez apontar uma área onde poderia estar... talvez rolamentos de roda?

#5 ·
Se o seu carro for um quattro, verifique a proteção térmica, é uma folha de alumínio fina e áspera, eu estava recebendo esse barulho em estradas ruins, então mudou para quando eu acelerei. Coloquei o carro em uma rampa e havia 2 pequenas marcas de arranhões no eixo de transmissão, o que indicava que algo estava esfregando nele, olhei para cima e a proteção térmica de alumínio estava solta.

#7 ·
Eu tive um ruído de zumbido e levei-o de volta ao vendedor, disse a ele que era o rolamento da roda na frente. Ele tentou me dizer que seu técnico disse que era ruído da estrada. Dirigi para casa e levei o carro para a Audi hoje, eles o colocaram nas rampas com um estetoscópio e me disseram que é o rolamento do lado do passageiro e o lado do motorista também está desgastado, mas não tão ruim. Isso é no Quattro 3.0 TDI Sport. Agora no processo de fazer a garagem pagar por isso.