Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner
2,121 - 2,140 of 2,925 Posts
@BobyG Meu arquivo de log mostrou que eu estava faltando acios_db.ini, igual a você. Então, encontrei uma postagem de @DrGER que apontava para um script para criar um novo arquivo:
Depois de executar, eu tinha meu Navi rodando novamente. Ele mostra a versão antiga do banco de dados de mapas nas informações da versão MMI, então estou executando a atualização do mapa novamente.

Saúde!
Obrigado pela sua resposta.
Você teve esse problema durante a instalação do mapa? Quero dizer, passando pelo modo definido pelo usuário, não consigo selecionar subpastas de Audi_MMI_ECE.
Quais são os arquivos de mapa?
Você teve esse problema?
Saúde.

Obrigado pela sua resposta.
Você teve esse problema durante a instalação do mapa? Quero dizer, ao passar pelo modo definido pelo usuário, não consigo selecionar subpastas do Audi_MMI_ECE.
Que são arquivos de mapa.
Você estava tendo esse problema?
Saudações,
Olá Bilal_zain,

Eu segui estas etapas:
1) Atualizei o firmware para HN+_EU_AU3G_K_0942 (estoque) > sem problemas
2) Ativei o menu verde usando o script > sem problemas
3) Habilitei o modo definido pelo usuário no menu verde > sem problemas
4) Preparei meu cartão SD, removi todas as pastas e arquivos, mantive apenas os arquivos de acordo com 3GP_Filelist.txt
5) Atualizei o mapa para a versão 6.36.0 2023 usando as opções Definir usuário. Selecionei sim onde houver ?
6) Após uma reinicialização, meu Navi travou em "inicializando a navegação"
7) Executei o script MMI3Ginfo. Após examinar o log, descobri que o arquivo acios_db.ini estava faltando.
8) Executei o script de @DrGER para criar um novo acios_db.ini e instantaneamente meu navi voltou a funcionar.
9) Como as informações da versão do MMI ainda mostram a versão antiga do mapa, estou fazendo a atualização do mapa novamente.

@BobyG Meu arquivo de log mostrou que eu estava faltando acios_db.ini, como você. Então, encontrei uma postagem de @DrGER que apontava para um script para criar um novo arquivo:
Depois de executar, eu tinha meu Navi funcionando novamente. Ele mostra a versão antiga do banco de dados de mapas nas informações da versão MMI, então estou executando a atualização do mapa novamente.

Saúde!
Olá,
Eu baixei o arquivo e extraí para o cartão SD. Ele criou 3 pastas e 2 arquivos como na imagem abaixo.
Eu inseri no slot depois que todos os sistemas do carro começaram a funcionar, mas nada aconteceu, sem pop-up na tela etc.
Estou fazendo algo errado?
Aguardo sua resposta.
Saudações
Image

Olá,
Eu baixei o arquivo e extraí para o cartão SD. Ele criou 3 pastas e 2 arquivos como na imagem abaixo.
Eu inseri no slot depois que todos os sistemas do carro começaram a funcionar, mas nada aconteceu, nenhum pop-up na tela, etc.
Estou fazendo algo errado?
Aguardo sua resposta.
Saudações View attachment 186978
Ele deve rodar automaticamente. Você consegue ler alguma coisa do cartão SD? Como uma música MP3?
Ele tem 32 GB ou menos?

...
Eu inseri no slot depois do carro, todos os sistemas começaram a funcionar, mas nada aconteceu, nenhuma janela pop-up na tela, etc.
...
Nosso MMI3GP às vezes não reconhece o primeiro evento de inserção do cartão SD, então, se a tela "iniciando o script" não aparecer em, digamos, 5 segundos, remova o cartão SD, conte até 10 lentamente e, em seguida, insira o cartão SD novamente. A segunda inserção quase sempre inicia o script. --g

Então, seu firmware está atualizado, descobri que tive que fazer o seguinte:
  1. No menu verde, vá para Nav e exclua o banco de dados
  2. No menu verde, vá para Nav e exclua a partição do HDD
  3. No menu verde, vá para Nav e selecione excluir a partição do HDD novamente e certifique-se de que ele informa que a partição foi reconstruída e você precisa instalar o banco de dados de mapas novamente
SE você não receber a mensagem no menu verde, a instalação dos mapas falhará, pois não tem ideia de onde instalá-los. Após a instalação, tive que usar o cartão de firmware para instalar os estilos de mapa e os arquivos Gemmi novamente
Olá,
preciso de ajuda, alterei a região da minha unidade audi MMI 3g e instalei o firmware da ue sem problemas. Mas para mapas, as instruções dizem para excluir o banco de dados de navegação e, em seguida, a partição de navegação.
Tentei instalar mapas via modo definido pelo usuário, mas não consigo selecionar subpastas de mapas para instalação. A pasta que preciso selecionar é Audi_MMI_ECE e suas subpastas, etc. Parece que a seleção está desativada, embora as caixas de seleção não estejam cinza.
Alguma ideia?
Saudações

Nosso MMI3GP às vezes não reconhecerá o primeiro evento de inserção do cartão SD, então, se a tela "script starting" não aparecer em, digamos, 5 segundos, remova o cartão SD, conte até 10 lentamente e, em seguida, insira o cartão SD novamente. A segunda inserção quase sempre inicia o script. --g
muito obrigado amigo. Eu farei exatamente.
mais uma coisa,
Durante a conversão da região, antes da instalação do mapa, a instrução diz para excluir o banco de dados Nav e, em seguida, a partição Nav.
minha pergunta, o sistema reconstrói a partição após a reinicialização?
Talvez as partições não sejam criadas, por isso a pasta/subpasta do mapa não é selecionada.
O que você acha?

Olá Bilal_zain,

Eu segui estes passos:
1) Atualizei o firmware para HN+_EU_AU3G_K_0942 (stock) > sem problemas
2) Ativei o menu verde usando o script > sem problemas
3) Habilitei o modo definido pelo usuário no menu verde > sem problemas
4) Preparei meu cartão SD, removi todas as pastas e arquivos, mantive apenas os arquivos de acordo com 3GP_Filelist.txt
5) Atualizei o mapa para a versão 6.36.0 2023 usando as opções definidas pelo usuário. Selecionei sim onde há um ?
6) Após uma reinicialização, meu Navi ficou preso em "initialising navigation"
7) Executei o script MMI3Ginfo. Após examinar o log, descobri que o arquivo acios_db.ini estava faltando.
8) Executei o script de @DrGER para criar um novo acios_db.ini e instantaneamente meu navi voltou a funcionar.
9) Como as informações da versão do MMI ainda mostram a versão antiga do mapa, estou fazendo a atualização do mapa novamente.

Então, eu não tenho os problemas que você está enfrentando.
Após a etapa 9, ainda tenho a versão do mapa 5.13.8 de acordo com as informações da versão mmi. Mas tenho certeza de que é realmente 6.36.0.
@DrGER você sabe como isso pode ser? E o que posso fazer sobre isso?

Obrigado!

...
Durante a conversão da região, antes da instalação do mapa, a instrução diz para excluir o banco de dados Nav e, em seguida, a partição Nav.
Minha pergunta, o sistema reconstrói a partição após a reinicialização?
Talvez as partições não sejam criadas, por isso a pasta do mapa / subpasta não é selecionada.
...
Esses scripts de shell GEM servem a propósitos diferentes, você perde seu tempo fazendo os dois.
Excluir o banco de dados Nav remove todos os arquivos no diretório /mnt/nav/db (somente), enquanto Excluir a partição Nav formata a partição HDD /dev/hd0t77 (o que também exclui todos os dados do sistema de arquivos /mnt/nav, de qualquer maneira). Whatever. Meu script MMI3G Info relatará o conteúdo atual da partição HDD /dev/hd0t77 montada em /mnt/nav. --g

Esses scripts de shell GEM servem a propósitos diferentes, você está perdendo seu tempo fazendo os dois.
Delete Nav database remove todos os arquivos no diretório /mnt/nav/db (apenas), enquanto Delete Nav partition reformata a partição HDD /dev/hd0t77 (o que também exclui todos os dados do sistema de arquivos /mnt/nav, de qualquer maneira). Whatever. Meu script MMI3G Info relatará o conteúdo atual da partição HDD /dev/hd0t77 montada em /mnt/nav. --g
Obrigado
Eu tentei com 4 cartões SD diferentes, todos esses cartões SD foram testados antes e funcionando e instalaram o firmware MMI sem problemas.
Ainda sem sorte, MMI não lê, nada aparece. Eu removi e inseri algumas vezes cada cartão depois de esperar por 15 segundos (conforme instruído por @congo) mas sem sorte. Tentarei também com novos cartões SD.
Enquanto isso, você pode me dizer como verificar a partição NAV, eu suspeito que ela não foi criada, por isso os aplicativos na pasta map (Audi_MMI_ECE) não me deixam selecionar.
Eu segui as instruções para a mudança de região e atualização de firmware e não tive nenhum problema. Mas para instalar mapas, ficou preso.
Se alguém mais tiver esse problema, então, por favor, deve compartilhar a solução. Obrigado.

obrigado
tentei com 4 cartões SD diferentes, todos esses cartões SD foram testados antes e funcionando e instalaram o firmware MMI sem problemas.
ainda sem sorte, MMI não lê, nada aparece.
...
Extraia o arquivo ZIP do script MMI3G Info diretamente para um cartão SD FAT32 em branco/vazio. Se este ou outros scripts SD não forem executados conforme o esperado, você terá outros problemas com o seu sistema MMI3GP. --g

@eEndje & @bilal_zain Olá pessoal.

No final, consegui executar com sucesso os mapas 6.36.0 2023 MMI3GP no Audi A4 B8, ano de fabricação 2013.

NOTA: Não estou lidando com mudanças de região aqui. Trabalhando com a UE o tempo todo

Tento escrever tudo o que fiz para ter os mapas funcionando agora.

1) Inicialmente, atualizei o firmware da versão de Produção / Fábrica (muito antiga) para K942. Sem problemas aqui.

2) Apliquei o Nav Unblocker fornecido por @DrGER - NÃO o de Vlasoff / ou o que Congo recomenda.
No entanto, este foi meu principal erro. Apliquei o unblocker muito cedo - antes de atualizar para os mapas 6.36.0 2023.

Posteriormente, quando atualizei os mapas, a Navegação se recusou a inicializar.
O script de informações do DrGre mostrou que o motivo disso era " [INFO] Não é possível encontrar o arquivo acios_db.ini ".
Talvez a conclusão aqui seja que, devido às etapas de instalação mistas, o Nav Unblocker impediu a criação deste arquivo .INI.

3) Então, o que fiz para corrigir essa situação foi reinstalar o firmware.
Os dados relacionados ao Nav Unblocker são salvos na memória flash, portanto, a reinstalação do firmware remove completamente o unblocker.
Decidi fazer o downgrade de K942 para K900. Selecionei " Y " para tudo o que era possível.

4) Em seguida, reinstalei os mapas 6.36.0 novamente. Selecionei " Y " para tudo o que era possível. Aqui, tive uma janela de Erro 140 aparecendo em várias ocasiões.
Cada vez selecionei Tentar novamente. Eventualmente, parece que a instalação foi concluída com sucesso.

5) Em seguida, pressionei o botão NAV para executar a navegação. Apareceu um erro dizendo que o acesso ao banco de dados de navegação está bloqueado - isso é normal. Para superar isso, apliquei novamente o mesmo Nav Unblocker.

6) Tudo parece estar funcionando.

Principal conselho - assim que você atualizar tudo e tentar executar os novos mapas, uma mensagem deve aparecer informando que o banco de dados de navegação está bloqueado. Somente então aplique o unblocker.

Boa sorte, se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

Boris

@eEndje & @bilal_zain Olá pessoal.

No final, consegui executar com sucesso os mapas 6.36.0 2023 MMI3GP no Audi A4 B8, ano de fabricação 2013.

Eu tento escrever tudo o que fiz para ter os mapas funcionando agora.

1) Inicialmente, atualizei o firmware da versão de produção / fábrica (muito antiga) para K942. Sem problemas aqui.

2) Apliquei o Nav Unblocker fornecido por @DrGER - NÃO o de Vlasoff / ou aquele que o Congo recomenda.
No entanto, este foi meu principal erro. Apliquei o unblocker muito cedo - antes de atualizar para os mapas 6.36.0 2023.

Posteriormente, quando atualizei os mapas, a Navegação se recusou a inicializar.
O script de informações do DrGre mostrou que o motivo disso era "[INFO] Não é possível encontrar o arquivo acios_db.ini".
Talvez a conclusão aqui seja que, devido às etapas de instalação mistas, o Nav Unblocker impediu a criação deste arquivo .INI.

3) Então, o que fiz para corrigir essa situação foi reinstalar o firmware.
Os dados relacionados ao Nav Unblocker são salvos na memória flash, portanto, a reinstalação do firmware remove completamente o unblocker.
Decidi fazer o downgrade de K942 para K900. Selecionei "Y" para tudo o que é possível.

4) Em seguida, reinstalei os mapas 6.36.0 novamente. Selecionei "Y" para tudo o que é possível. Aqui, tive uma janela de Erro 140 aparecendo em várias ocasiões.
Cada vez selecionei Repetir. Eventualmente, parece que a instalação foi concluída com sucesso.

5) Em seguida, pressionei o botão NAV para executar a navegação. Apareceu um erro dizendo que o acesso ao banco de dados de navegação está bloqueado - isso é normal. Para superar isso, apliquei novamente o mesmo Nav Unblocker.

6) Tudo parece estar funcionando.

Principal conselho - assim que você atualizar tudo e tentar executar os novos mapas, uma mensagem deve aparecer dizendo que o banco de dados de navegação está bloqueado. Só então aplique o unblocker.

OBSERVAÇÃO: Eu não precisei mudar as regiões aqui. Trabalhando com a UE o tempo todo

Boa sorte, se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

Boris
Olá,

Muito obrigado pela sua resposta detalhada. Realmente aprecio seu tempo e ajuda.
Segui as instruções. Primeiro, altere a região no menu verde em Internal, SWLL, Nav etc. Para UE. E então instalei o firmware habilitando (ignorar região). De acordo com as instruções, escolho a opção “standard” e instalei o firmware. Sem erros.
Reiniciei o MMI. & Verifiquei a versão do MMI, estava mostrando a versão k900.
O próximo passo foi instalar os mapas, de acordo com as instruções. Excluí os mapas e, em seguida, excluí a partição e tentei instalar os mapas via modo definido pelo usuário.
O problema começou aqui. Fui para a pasta de mapas AUDI_MMI_ECE para selecionar subpastas, mas ela não seleciona. A caixa de seleção não pode ser marcada.
Tentei executar o script por @congo & DrGre, mas não funcionou. Formatei alguns novos cartões SD e tentei novamente, mas o script não foi executado.
O único problema que enfrentei foi que os aplicativos de mapas não puderam ser selecionados para instalação.
Fiz cartões SD separados para mapas MMI 3G e MMI 3GP, ambos com menos de 32 GB. E tentei, mas o mesmo resultado.
Ontem, tentei reinstalar o firmware via modo “USER DEFINED”. E selecionei a maioria dos aplicativos (exceto BOSE), a reinstalação correu bem, mas no final a maior parte do texto desapareceu de cada opção de menu no MMI.
Pesquisei esse problema, a solução é alterar o idioma no EEPROM (5F) para ENGLISH_GB. Isso não pode ser feito via VCDS, embora eu tenha autel im508 & XTOOL. Mas não consigo editar o EEPROM. (5F),
Comprei o OBD11 Pro, esperando a entrega. Eu poderia mudar o idioma no 5F eeprom e também mudar a região no módulo de rádio para a frequência do Reino Unido.
Mas o problema original ainda não foi resolvido. Uma ou duas pessoas tiveram esse problema, tentei contatá-los, como eles resolvem, mas sem sucesso ainda.
Manterei o fórum atualizado com atualizações.

Obrigado a todos.

Atenciosamente,

Olá a todos,
Eu gostaria de baixar os novos mapas para MMI3G+ mas parece possível apenas por Megasync. Meu limite de download é de 5GB e não é mais possível comprar mais GB por apenas um mês como no passado, mas apenas assinando um plano anual por €9,99/mês por um ano. Por favor, me diga se existe outro modo de baixar (magnet, torrent.... ou algo mais barato).
Obrigado.
Lorenzo

Olá a todos,
Eu gostaria de baixar os novos mapas para MMI3G+ mas parece possível apenas por Megasync. Meu limite de download é de 5 GB e não é mais possível comprar mais GB por apenas um mês como no passado, mas apenas assinando um plano anual por €9,99/mês por um ano. Por favor, me avise se existe outro modo de download (magnet, torrent.... ou algo mais barato).
Obrigado.
Lorenzo
Espere apenas 5 horas e você pode obter os próximos 5 GB 😁.
Leva um dia. Mas consegue tudo.

2,121 - 2,140 of 2,925 Posts