Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner

Existe um sensor MAF no A5 B8.5 (1.8tfsi)?

23K views 4 replies 2 participants last post by  bushtucker  
#1 ·
Olá pessoal,

Percebi que os tubos do filtro de ar B8 e B8.5 são ligeiramente diferentes. O B8.5 parece estar usando o motor EA888 Gen 3 em oposição ao Gen 2 no B8.

Não consigo localizar o sensor MAF no tubo de admissão após a carcaça do filtro de ar. Queria limpá-lo para resolver um erro P0068.

A Audi eliminou o MAF no B8.5 e usou apenas o sensor MAP?

Obrigado.

#2 ·
Estou tentando descobrir o mesmo, pois quero atualizar para um filtro de ar K&N, mas não consigo descobrir. Quero saber qual é o pequeno tubo de conexão na mangueira, logo antes de se conectar ao turbo? Parece ser a única peça, pois não há cabos indo para ela. Eu a circulei na imagem.

Attachments

#3 ·
Para sua informação

Olá pessoal,

Percebi que os tubos do filtro de ar B8 e B8.5 são ligeiramente diferentes. B8.5 parece estar usando o motor EA888 Gen 3 em oposição ao Gen 2 no B8.

Não consigo localizar o sensor MAF no tubo de admissão após a carcaça do filtro de ar. Queria limpá-lo para resolver algum erro P0068.

A Audi eliminou o MAF no B8.5 e usou apenas o sensor MAP?

Obrigado.

Enviado do meu SM-G900F usando o Tapatalk
Fiz algumas pesquisas e ele tem MAF, a mangueira pequena que circulei é para o sensor MAP que elimina o MAF nesta configuração. Também para sua informação, é difícil encontrar uma entrada de ar frio para o 1.8 TFSI devido a esse tubo. Estou fazendo um personalizado usando o filtro K&N usado no 2.0 TFSI. Na verdade, funciona £150 mais barato.

#4 ·
Olá JRD, obrigado pelas informações perspicazes!

Eu imaginei que o B8.5 estava sobrevivendo apenas com o sensor MAP, e que aquele caninho ia para o corpo da borboleta ou para o próprio sensor MAP.

Não tenho intenção de mudar para um sistema de admissão de ar frio ou filtro de ar cônico, mas posso decidir mudar o filtro original para um tipo de painel AFE ou Pipercross. ;)

Enviado do meu SM-G900F usando o Tapatalk

#5 ·
Apenas uma atualização rápida sobre como resolvi os P0068 e P0507 que tenho recebido na semana passada.

Afrouxou o tubo do corpo da borboleta (TB) para expor o TB. Pulverizou fluido de limpeza TB no TB e recolocou o tubo. Removeu o sensor MAP e notou alguma substância oleosa na ponta do sensor, limpou-o e reinstalou. Limpou o CEL e os códigos usando o Carista.

Ligou o carro e o motor estava engasgando com algumas oscilações irregulares de rpm e quase parou; provavelmente estava sugando todo o excesso de fluido de limpeza TB. Depois de cerca de 15 segundos, o motor estava em marcha lenta bem, fez um test drive e a viagem foi tranquila.

Pergunta: Devo desconectar a bateria por alguns minutos para "resetar" o corpo da borboleta? (Eu não possuo um VAGCOM ou VCDS)