Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner
41 - 60 of 81 Posts
Ainda problemas

Olá pessoal,

desculpem por não ter respondido há algum tempo. Continuei a trabalhar na adaptação dos botões de memória do assento, tentei bastante com a fiação (também com o cabo verde). Acho que acertei. Também codifiquei as memórias dos assentos, o menu "Assento do motorista e assento do passageiro" também aparece. Quando uso teclas diferentes, o assento do motorista se move em posições diferentes ao abrir. No entanto, o interruptor de 4 botões na porta do motorista não reage quando tento programar os botões 1-3. O que pode estar errado? Tenho uma consulta com meu técnico VCDS esta noite para verificar o que pode estar errado. Alguma ideia em termos de codificação?

STG 36 (Memória do assento)
STG Codificação longa -> Função 07
Byte 2
Ativar Bit 0

Adresse 36: Sitzverst. Fahr. (J136) Arquivo de etiqueta: Nenhum

Número da peça SW: 8T0 959 760 B HW: 8T0 959 760 B

Componente: MEM-FS H09 0043

Revisão: AA000000 Número de série: 00001003004421

Codificação: 08017125002400001000

Número da operação: WSC 12345 123 12345

VCID: 4280FC45641F

Olá, obrigado pelas flores. Eu começaria com a codificação. Duas codificações precisam ser realizadas, não apenas uma como indiquei acima. Esse tem sido o problema o tempo todo no meu caso. Faça isso primeiro com vcds. Em seguida, vá e verifique sob o assento do motorista na caixa do assoalho se você tem aquele fio verde no pino 3. Se sim, é muito fácil adaptar tudo. Se não, sem problemas também, não há necessidade de colocar um novo fio na porta. Já existe um que pode ser conectado ao pino relevante no conector da porta. A fiação do conector da porta é fácil. Basta desmontar o painel da porta e conectá-lo de acordo com o diagrama de fiação. Você recebe terra e positivo para a iluminação do interruptor do porta-malas. Apenas comece com isso, nós o ajudaremos no caminho. É uma função legal, a propósito, que me ajuda a preservar a boa condição dos meus assentos de couro!

Instalei isto no fim de semana usando um cartão de porta que comprei no eBay por £30 com chicote e botões. Como o meu é um cabriolet, tive que adicionar fiação adicional para as janelas traseiras entre E97 e o interruptor da janela, dois cabos depois, um pouco de codificação e tudo funciona muito bem, com exceção da memória do espelho. Alguém teve sorte em resolver isso?

Obrigado

Olá. Sim, o meu funcionou quando instalei o interruptor de memória.

Presumo que o seu se lembre atualmente da sua posição após uma vista de passeio ao fazer marcha-atrás, ou seja, volta sempre à posição normal após baixar?

Você pode substituí-lo pelo assento in situ, mas é muito mais fácil desaparafusar o assento e incliná-lo para trás no banco traseiro.

Algo que encontrei por acidente.

Com o banco do motorista na posição 1, se eu pressionar e soltar o botão da posição 2 com a ignição desligada e a porta aberta, o banco se moverá para a posição 2 e vice-versa. Eu uso isso como um recurso de conveniência para que seja mais fácil entrar/sair do carro e me poupa de esfregar no apoio do banco. Tenho a posição 1 como minha posição de condução e a posição 2 com o banco movido para trás.

Com a porta fechada ou a ignição ligada, você tem que pressionar e segurar o botão até que a posição salva seja alcançada.

O banco de alguém mais se comporta assim?

Instalei isto no fim de semana usando um cartão de porta que comprei no eBay por £30 com chicote e botões.
Como o meu é um cabrio, tive que adicionar fiação adicional para as janelas traseiras entre E97 e o interruptor da janela, dois cabos depois, um pouco de codificação e tudo funciona muito bem, com exceção da memória do espelho.
Alguém teve sorte em resolver isso?

Obrigado
Estou me preparando para fazer isso no meu cabrio. Ainda não olhei para o diagrama de fiação no ElsaWin, mas o que o assento com memória tem a ver com as janelas traseiras?

O cartão da porta e o chicote que eu tinha eram de um coupé, então sem vidros traseiros elétricos. Usei esse chicote em vez do meu chicote original, então tive que adicionar os fios adicionais para os vidros traseiros.

Obrigado Tomcat-R pelo ótimo guia para este mod!!! :thumbsup: Consegui o meu há alguns dias pelo meu amigo "T8ups" e funciona muito bem, ele também fez a função da chave para que ambas as chaves tenham configurações diferentes. Finalmente, minha namorada tem sua própria configuração!! >:)

Todas as peças eram genuínas da Audi. Vou listar o preço das peças, todos incluem IVA.

* Botão de memória - £93.10
* Painel de acabamento de memória emoldurando a moldura - £15.06
* Conector - £5.08
* A fiação foi fornecida por T8ups
* Presilhas da porta - £0.88p cada, mas só danificamos 1 devido a ser um carro novo e cuidadoso!

Meu A5 Coupe tinha o módulo e bancos totalmente elétricos de fábrica, então foi uma questão de pequena fiação, codificação e basicamente plug and play! Mod simples, mas resultado incrível :grin2:

DEVE FAZER MOD!!! :thumbsup:
View attachment IMG_0020.JPG

Acabei de comprar um interior S5 Coupe RHD de 2009 (couro, memória, aquecido) e estou planejando fazer o retrofit em um Coupe LHD 2008 que agora tem bancos de meio couro s-line não elétricos.

Como obviamente o motorista senta no banco direito no Reino Unido e na Holanda, e nós devemos sentar no esquerdo, acho que tenho que fazer algumas adaptações.

Tenho lido sobre o módulo J136 que é instalado sob o banco do motorista, posso simplesmente pegar a ECU e trocá-la para o outro banco? Ambos os bancos são totalmente conectados de fábrica?

Também tenho que comprar o interruptor de porta e acabamento corretos para o cartão da porta LHD. Li este tópico completamente e deve ser possível ter os botões em ambos os lados? Se J386 e J387 permitirem ter dois assentos de memória?

A sua ajuda e informações são bem-vindas!

Obrigado Tomcat-R pelo ótimo guia para este mod!!! :thumbsup: Consegui o meu há alguns dias pelo meu amigo "T8ups" e funciona muito bem, ele também fez a função da chave para que ambas as chaves tenham configurações diferentes. Finalmente minha namorada tem sua própria configuração!! >:)

Todas as peças eram genuínas da Audi. Vou listar o preço das peças, todos incluem IVA.

* Botão do interruptor de memória - £93.10
* Moldura do painel de acabamento de memória - £15.06
* Conector - £5.08
* A fiação foi fornecida por T8ups
* Grampos da porta - £0,88p cada, mas danificamos apenas 1 devido a ser um carro novo e cuidadoso!

Meu A5 Coupe tinha o módulo e bancos totalmente elétricos de fábrica, então foi uma questão de pequena fiação, codificação e basicamente plug and play! Mod simples, mas resultado incrível :grin2:

DEVE FAZER MOD!!! :thumbsup: View attachment 128689 View attachment 128697
Ele fornece a fiação pronta para conectar e usar?

Acabei de comprar um cartão de porta coupé com botões e preciso instalar no meu cabriolet.

Tenho PARA VENDA:

* Botão do interruptor de memória RHD

* Moldura envolvente do painel de acabamento de memória RHD

Juntos, eles têm um preço de varejo de aproximadamente 110 GBP. Este conjunto está à venda por apenas 70 GBP!

Adapte ao seu carro usando o DIY na primeira postagem.

Attachments

41 - 60 of 81 Posts