Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner
21 - 39 of 42 Posts
Esse é o melhor tipo de falha, amigo, aquele que vai embora lol. Espero que não volte.
Tenham um bom dia, pessoal.

Enviado do meu LG-D855 usando o Tapatalk

Estou com o mesmo problema com o meu Audi A5 2.0 TFSI de '11. Começou por volta do Natal, quando de repente as luzes do ABS, ESP, TPMS e travão de estacionamento acenderam. Às vezes, a luz EPC também acende. Fui ver uma oficina da Audi, eles trocaram a bateria porque disseram que estava muito fraca, mas o problema voltou dois dias depois. Voltei esta semana e eles trocaram o cabo de alimentação da caixa de fusíveis até a unidade de controle do ABS. Dirigi uma hora depois e bum - voltou. Aguardando a oficina local da Audi juntar as cabeças e apresentar um plano.

Discussion starter · #23 ·
Olá, veja a imagem em anexo abaixo. A falha no meu carro também é intermitente. O diagnóstico feito por uma oficina local mostrou que o sensor do ABS está com defeito. Não acredito que esteja com defeito, pois pode apenas precisar de limpeza. Deixei como está por enquanto e aguardo que o tempo melhore um pouco. Espero que isto ajude. Avise-nos se você chegar ao fundo desta questão. Cumprimentos

Attachments

Meu problema parece estar resolvido agora. Recebi o carro de volta da concessionária há 3 dias, e agora parece bom. Eles encontraram uma falha mecânica em ambos os sensores ABS no diagnóstico, então eles os retiraram e descobriram que os sensores tinham ranhuras de 1 mm de profundidade. Retiraram ambos os rolamentos das rodas dianteiras e encontraram a origem dessas ranhuras nos sensores. Com o tempo, a sujeira e a poeira dos freios (eu acho) se prenderam à parte de trás do cubo do rolamento da roda (pelo menos é assim que eu chamo). Como você provavelmente sabe, aqui estão os rotores dos quais os sensores ABS leem as RPM nas rodas. Troquei ambos os sensores e rolamentos das rodas. Não é uma solução rápida ou barata, mas espero que seja a solução correta. Paguei cerca de 11.000,- coroas norueguesas por isso (cerca de 1350 dólares americanos), e isso com um bom desconto.

Olá pessoal... desculpem por ressuscitar este tópico, mas o meu apresentou um erro novamente esta noite (18 meses depois!) A luz do travão de estacionamento acendeu com um sinal sonoro de erro, então a luz amarela do ESP acendeu (sinalizando que estava desativado) Enquanto isso, parecia que os travões estavam a ser aplicados ao tentar aumentar a velocidade - não constante, então um solavanco intermitente irritante a cada poucos segundos. Depois de um ou dois minutos, recebi uma mensagem para "consultar o manual". Felizmente, o ecrã não ficou em branco e, após a mensagem, os travões pararam de ser aplicados, mas notei que a direção assistida parecia muito mais pesada. A luz do ESP permaneceu acesa, então conduzi com cuidado.
A falta de direção assistida foi novidade para mim... embora eu nunca desligue o ESP, não sei se isso é normal quando está no modo desligado?? Alguém?
Normalmente, depois de estacionar por um tempo, tudo voltou ao normal. Vou fazer a leitura de manhã, mas tenho quase a certeza de que não vou ficar mais esperto.

Digitalizado esta tarde enquanto lhe dava uma merecida aspiração.

Estou a sinalizar o seguinte;

Aquecimento e ar condicionado:
01316 Módulo de controlo ABS

ABS:
00778 Sensor de ângulo de direção (G85)
01314 Módulo de controlo do motor (ECM)

Ângulo de direção
[failed to connect]

Conheço alguns que fizeram o controlo de cruzeiro retroativo e experimentaram isto, por isso isto soa como uma falha do sensor de direção ou poderá ser um sensor ABS apenas a fazer com que o módulo sinalize o sensor de direção (uma vez que todos dependem uns dos outros para o ESP)?

Alguém mudou o sensor de direção - é melhor fazer sozinho ou um trabalho de garantia?

Parece estar de volta ao normal, mas não quero ficar preso a 35 mph na autoestrada se voltar a avariar!

Eu sempre limparia todos os códigos nos módulos e veria se algum volta. Se voltar, inicie o diagnóstico para encontrar o culpado, geralmente o primeiro código que volta. O manual da Bentley é muito útil neste processo.

Saúde A5Guy... Vou tentar isso, mas usando apenas o Carista para escanear, então não tenho realmente nenhuma capacidade de diagnóstico como tal. Tenho a sensação de que alguns desses erros são apenas uma bandeira no módulo para dizer que um erro foi reconhecido, então eles sempre aparecerão em 2s e 3s. Vou comprar uma bateria nova em breve, então vou pedir para eles escanear quando eles codificarem, e pedir para darem uma olhada rápida nos sensores/cubos do ABS.

Com uma bateria nova, eles precisarão limpar todos os códigos e adaptar a nova bateria. Se algum código voltar depois disso, você terá um ponto de partida. Se não houver códigos, não haverá problemas porque a bateria era o problema. Boa sorte!

A mesma coisa acabou de acontecer com o meu carro.

Um pouco de contexto antes de tudo acontecer. Estava chovendo muito forte no sul da Califórnia e eu até dirigi por pequenas poças de água.

A chuva parou cerca de 8 horas antes do meu carro apresentar problemas. O carro estava funcionando perfeitamente bem até que eu o estacionei do lado de fora. Saí 5 horas depois e meu painel acendeu (sim, como se fosse Natal).
ABS, ESP e TPMS todos acenderam quando liguei o carro. Consegui dirigir o carro em modo de segurança, ainda bem que estou a menos de 10 milhas de casa.

Estacionei o carro em casa com todas as luzes ainda acesas no painel. No dia seguinte, o carro nem sequer liga mais. Ele realmente ligou, mas morre após 2 segundos. O motor vai girar por um longo tempo, mas não vai pegar até que eu pressione a chave novamente para pará-lo. O painel está em branco e o carro não tranca e não emite nenhum bipe. Ainda posso destrancar e abrir o porta-malas com a chave.

Tentei ler com o meu VCDS, mas não consigo acessá-lo.

Atualização: então agora o carro liga, mas todas as 3 luzes ainda estão lá. O motor definitivamente soa mais alto do que o normal.

Ainda não o diagnostiquei com VCDS

ATUALIZAÇÃO:
Leitura VCDS:
3 Falhas Encontradas:
4698 - Restrição de função devido ao valor de mau funcionamento recebido
U1113 00 [039] -
-
Não confirmado - Testado desde a limpeza da memória
Freeze Frame:
Status da falha: 00000001
Prioridade da falha: 6
Frequência da falha: 1
Quilometragem: 123822 km
Data: 2016.04.12
Hora: 23:16:24

2816 - Sensor de posição do acelerador 2 (G185)
P2128 00 [167] - Sinal muito alto
MIL ON - Não confirmado - Testado desde a limpeza da memória
Freeze Frame:
Prioridade da falha: 2
Hora: 23:16:25

4667 - Sensores de posição do acelerador (G79) / (G185)
P2138 00 [167] - Correlação implausível
MIL ON - Não confirmado - Testado desde a limpeza da memória
Freeze Frame:
Prioridade da falha: 2
Hora: 23:16:24

Prontidão: 1110 0101

Endereço 53: Freio de estacionamento (J540) Rótulos: 8K0-907-801.clb
Nº da peça SW: 8K0 907 801 H HW: 8K0 907 801 H
Componente: EPB Audi B8 H09 0100
Revisão: 00000003 Número de série: 00000000729223
Oficina #: WSC 00000 000 00000
VCID: 346D020997204E9

1 Falha Encontrada:
01314 - Módulo de controle do motor
013 - Verificar a memória DTC - MIL ON
Freeze Frame:
Status da falha: 11101101
Prioridade da falha: 4
Contador de reinicialização: 195
Indicação de tempo: 0
Hora: 23:20:10

Freeze Frame:
Tensão: 13,90 V
Contagem: 58
Velocidade: 0,0 km/h
Valor hexadecimal: 0x0270
Valor hexadecimal: 0x0001
Valor hexadecimal: 0x0101

Espero que este não seja o mesmo problema comum que os BMWs têm.... Unidade ABS defeituosa.
Eu recentemente abandonei o navio BMW por causa disso...
Avisos intermitentes do freio de estacionamento, ABS, controle de tração no painel.

Isso ocorre porque a unidade ABS tem um design ruim e está localizada no compartimento do motor muito perto de todo o calor gerado pelo motor. É uma peça de £1800 + mão de obra, levando a um trabalho de aproximadamente £2500 na BMW, ou a ecutesting pode reformar sua unidade por cerca de £250, mas você precisa removê-la e enviá-la para eles. Vale a pena dar uma olhada no site deles para ver se eles têm informações sobre o problema que afeta os Audis.

Admito que só li por cima este tópico, mas vendo menções das luzes de advertência, sugestões de que poderiam ser sensores de ângulo de direção, baterias ruins, etc., soa tão semelhante, na verdade, exatamente o mesmo que a situação da BMW.

Algo para investigar, eu diria... mesmo que apenas para descartá-lo.

Enviado do meu SM-G920F usando o Tapatalk

Alguma novidade sobre isso?

Discussion starter · #34 ·
Olá Jschrauwen

Na minha experiência, se a falha ab aparece e desaparece juntamente com outras falhas, como travão eletrónico, etc., a causa provável é o rolamento da roda sujo/defeituoso. O sensor ABS faz a leitura da faixa magnética no rolamento da roda. Eu substituí o rolamento da roda e os erros desapareceram e não voltaram. Espero que isto ajude.

Olá Jschrauwen

Na minha experiência, se a falha ab aparece e desaparece junto com outras falhas, como freio eletrônico, etc., a causa provavelmente é o rolamento da roda sujo/defeituoso. O sensor ABS faz a leitura da faixa magnética no rolamento da roda. Eu mandei substituir o rolamento da roda e os erros desapareceram e não voltaram. Espero que isso ajude.
Obrigado por isso Jav. :thumbsup:
Acabei de mandar substituir o meu módulo de controle do airbag como parte de um recall da Audi. Os avisos do airbag e do freio eletrônico desapareceram agora. :smile2:
Postarei mais detalhes sobre isso se alguém precisar.

Não tenho certeza se alguém resolveu esse problema, mas começou com meu A4 de 2010 no verão. Ia e vinha de vez em quando, mas agora está sempre ligado. Tinha as luzes desligadas, mas elas apareceram novamente dias depois. Quando levei a um revendedor Audi, eles disseram que era a fiação do lado do passageiro acima da roda e que custaria entre £ 600 e £ 700. Quando liguei para a AA, eles disseram que poderia ser um sensor ABS com defeito, pois todas as luzes acendem ao mesmo tempo. Espero que isso ajude.

Eu tive um problema com a bateria - Depois de resolvê-lo, a luz do ABS acendeu e também o TPMS (Mau funcionamento). De acordo com o manual do usuário, a luz do ABS apagou após alguns metros de condução. No entanto, o TPMS (sistema de monitoramento da pressão dos pneus no meu A6 2010 é baseado na medição da velocidade dos pneus com o sensor ABS) permaneceu ligado com a "avaria" indicada. Eu passei pelo procedimento de reset MMI que, porque o carro está parado, realmente não verifica nada, mas eu esperava que ele redefinisse a luz do TPMS.

O que eu estou pensando é que eu preciso limpar um código em algum lugar para desligar o TPMS. Estou no processo de decidir qual ferramenta VDS comprar com a esperança de que eu possa redefinir o código de erro (todas as pressões dos pneus estão corretas e têm estado por toda a duração). Isso parece correto? Eu não tenho o carro há muito tempo e espero estar em modo de aprendizado por algum tempo.

de qualquer forma - seu comentário sobre as coisas precisarem ser redefinidas após a bateria ser trocada me deu esperança.

Obrigado,
Aaron

21 - 39 of 42 Posts