Audi A5 Forum & Audi S5 Forum banner

Adicionando aos relés de fusíveis nas caixas de fusíveis Audi A5 B8

2.8K views 20 replies 3 participants last post by  Boxaaz11  
#1 ·
Olá a todos, queria saber de que lado preciso colocar um fio na parte de trás dos relés dos fusíveis para que o fio receba uma conexão positiva? Só um pequeno exemplo, tenho uma câmera traseira instalada no meu carro. Por enquanto, usei um fusível para obter energia, mas quero ter uma aparência OEM e não ter o fusível na parte superior da caixa de fusíveis.

Notei que todos os outros fusíveis têm dois fios na parte de trás que completam o circuito. É possível ter apenas um fio lá dentro e um fusível na parte superior para dar uma conexão positiva?

Desculpe se estou sendo confuso e não fazendo sentido.

Attachments

#2 ·
Olá. Quando você olha para cima, já deve haver um terminal de um lado, e tudo o que você precisa fazer é colocar o seu no lado oposto.
Há muitos lugares que você não pode usar porque a Audi não colocou um terminal em todos eles. Remova a parte roxa no topo e é fácil ver qual você pode usar.
Quando eu precisava de um na frente do lado esquerdo, havia muitos que eu não podia usar por causa disso.
Os fios para os blocos de fusíveis na parte traseira são realmente curtos no meu A5 B8, foi um inferno remover o bloco para colocar um novo terminal.

#3 ·
Olá. Quando você olha para cima, já deve haver um terminal de um lado, e tudo o que você precisa fazer é colocar o seu no lado oposto.
Há muitos lugares que você não pode usar porque a Audi não colocou um terminal em todos eles. Remova a parte roxa na parte superior e é fácil ver qual você pode usar.
Quando eu precisava de um na frente do lado esquerdo, havia muitos que eu não podia usar por causa disso.
Os fios para os blocos de fusíveis na parte traseira são realmente curtos no meu A5 B8, foi um sofrimento remover o bloco para colocar um novo terminal.
quando você diz que deve haver um terminal de um lado, você quer dizer um fio já em um lado conectado a um fusível, ao qual você colocará um fio ao lado e o fusível que entra na lacuna será conectado a ambos os fios?

Só para dar um exemplo, a imagem que postei acima, a manga do fusível direito tem apenas 3 fusíveis dentro, o resto está vazio, não posso conectar um fio com um fusível a nenhum dos outros que estão vazios?

#4 ·
Esta foto é da minha caixa de fusíveis na frente do lado esquerdo.
Se você olhar de perto no painel de fusíveis vermelho, posso adicionar um fio no lado direito e adicionar um fusível.
Mas no meu painel marrom não há fios indo para os lugares não utilizados. Então, adicionar um fio aqui não vai ajudar.

#5 ·
Esta foto é da minha caixa de fusíveis na frente do lado esquerdo.
Se você olhar de perto no painel de fusíveis vermelho, posso adicionar um fio no lado direito e adicionar um fusível.
Mas no meu painel marrom não há fios indo para os lugares não utilizados. Então, adicionar um fio aqui não vai ajudar.
View attachment 189854
Ok, entendi, então para mim a única maneira é fazer uma derivação, pois não há outros fios indo para os slots vazios no resto da manga do fusível. É uma pena, eu queria tentar fazer o mais limpo possível, mas tudo bem, eu acho. Eu tive uma ideia, se eu dividir o fio em dois e colocá-lo em ambos os lados dos slots vazios e usar um fusível em cima, isso criaria o circuito e me daria energia para aquele fio?

#7 ·
Não. Se eu o entendi corretamente, isso não vai ajudar. Então, nem um slot vazio tem fio já de um lado?
Eu vou para o carro agora e tirar uma foto e dar uma boa olhada, talvez eu não esteja olhando com atenção suficiente, mas até onde eu me lembro quando verifiquei, havia apenas 4 fusíveis que têm pinos em ambos os lados e os slots vazios estavam todos vazios, nada em nenhum dos lados

#9 ·
Eu nunca adicionei energia a um fusível. Não sei como é obter uma nova linha da bateria ou algo assim. Mas se você realmente não quiser ligar em um fusível já existente, pode usar um fusível na frente. Meu carro é LHD. Deu um pouco de trabalho passar os cabos para mim. Mas eu tenho muitos fios para colocar da frente para trás e também de trás para frente.
Estou instalando rádio DAB, persiana, câmera traseira, homelink e, como já removi tudo, coloco o cabo para o spoiler elétrico RS5.
você só tem um cabo, então deve ser um pouco mais fácil apenas colocá-lo sob o acabamento em vez de remover tudo.

#10 ·
bom, eu acabei de fazer a atualização da câmera traseira high-line, tudo funcionando bem no mmi 3g+. Eu usei um fusível, mas há 10 minutos vi este vídeo sobre como fazer parecer mais OEM. Vou postar o vídeo do YouTube, ele não mostra como fazer, mas explica de alguma forma. E sim, acho que ir para a caixa de fusíveis dianteira vai dar um pouco de trabalho, o que não me apetece fazer, está muito frio lá fora, talvez no verão se eu tiver vontade, vou tentar lol. Estou fazendo entretenimento no banco traseiro em seguida, apenas tentando obter todas as peças que preciso, então vou tentar instalá-lo.

#12 ·
Só porque não há um terminal de um lado não significa que você não possa usá-lo, você pode, mas só precisa fazer o terminal de energia sozinho em vez de depender dos pré-existentes
Você precisará de 2 terminais de crimpagem, em vez de um
Com uma derivação no fio comum no bloco de fusíveis, que será a energia, geralmente um fio bastante grosso - desconecte a bateria primeiro para não curto-circuitar nada no chassi
E o outro terminal seria conectado ao que você precisa alimentar através do fusível.

Ou use um porta-fusível piggyback, não parece OEM, mas é a solução mais simples.

#13 ·
Só porque não há um terminal de um lado não significa que você não possa usá-lo, você pode, mas só precisa fazer o terminal de energia sozinho em vez de depender dos pré-existentes
Você precisará de 2 terminais de crimpagem, em vez de um
Com uma derivação no fio comum no bloco de fusíveis, que será a energia, geralmente bastante espesso - desconecte a bateria primeiro para não curto-circuitar nada no chassi
e o outro terminal seria conectado ao que você precisa alimentar através do fusível.

ou use um porta-fusível piggyback, não parece OEM, mas é a solução mais simples

View attachment 189886
Obrigado pela resposta. O que eu essencialmente queria fazer era todos os slots vazios que não têm um terminal no bloco de fusíveis, eu queria adicionar fios lá para que estivesse pronto para usar para qualquer coisa que eu precisasse, por exemplo, minha câmera traseira usa o slot 6 do bloco de fusíveis E, mas o slot 6 no meu bloco de fusíveis está completamente vazio, então eu queria fazer alguma fiação e preencher os slots vazios no lado esquerdo, pois o lado direito é para o fio do componente. Preciso saber onde a Audi conecta os slots vazios que estão prontos para uso, colocando pinos no lado direito dos componentes.

desculpe, isso parece realmente confuso, espero que eu esteja fazendo sentido. ps eu usei o porta-fusível piggy back que é feio como o inferno haha, mas terá que servir por enquanto.

#14 ·
Se você quiser pré-popular o bloco, encontre uma fonte, conecte-se a ela e insira o terminal no bloco. Algumas fontes estão sempre ligadas, algumas ligam após a ignição estar ligada, então faça uma escolha dependendo de suas necessidades. Eu vi um vídeo de um cara em algum lugar, mudando a caixa de fusíveis para que sua tomada de 12v no porta-malas estivesse fornecendo energia sem ligar a ignição, por exemplo.

#15 ·
Ok, isso faz sentido, então tudo o que preciso fazer é descobrir onde estão esses fios que estão ativos quando a ignição é ligada e conectá-los para a câmera traseira, para que eu possa mantê-la o mais original possível, e então usar os outros slots vazios de acordo com o diagrama da Audi de qual pino é para qual componente. Vou ter que cavar um pouco, tenho alguns testadores chegando para eletricidade e fiação, então vou rastrear esses fios e ver para onde eles vão e então tentar conectar em algum lugar e passar fios para os terminais.

#16 ·
O que quero dizer é que blocos de fusíveis inteiros estão sempre ativos ou ativos após a ignição estar ligada, então você pode conectar o fio no lado comum do bloco de fusíveis e apenas adicionar um terminal a ele.
Veja o exemplo abaixo que mostra o fornecimento comum e o espaço vazio do fusível na parte superior que você pode adicionar.

No entanto, nem todos são assim, então apenas verifique a caixa de fusíveis se ela estiver conectada dessa forma.

#17 ·
Ohhhh ok, entendi, então se eu testar um fio na própria ranhura, se ele estiver energizado na ignição ou o tempo todo, então conecto nele e o ligo no lado comum vazio, então o pino do meu componente entrará no lado direito e o fusível em cima, boom, tudo pronto 😎 Estou sentado o dia todo só pensando nisso, isso tem me incomodado. Obrigado pela sua ajuda, amigo. PS: De acordo com a imagem que postei, se o fio que eu conectei no lado comum estiver energizado na ignição, está tudo bem, não sobrecarregará o fio, certo?

Attachments

#18 ·
Sim, isso funcionaria, sem problemas com sobrecarregar o fio, você está apenas tentando alimentar uma câmera traseira, então não é como se estivesse consumindo muita corrente.

#20 ·
Se o fio que você está conectando for 10 ou 30, mas você precisar de 5, então está tudo bem, desde que a linha que você está conectando possa alimentar o que ela deveria originalmente + o que você quer alimentar + uma margem de segurança, você está bem. Eu imagino que seria difícil cruzar a linha, o consumo de corrente da câmera traseira provavelmente estará na faixa de miliamperes, então é quase nada no esquema geral das coisas.